Flamengo

Depois de Thiago Maia e Matheuzinho, Corinthians demonstra interesse em contratar outros dois destaques do Flamengo

Por: Leonardo Antônio

O Corinthians, sob a nova gestão de Augusto Melo, já está em movimento para fortalecer seu elenco para a temporada 2024. Melo, que tomará posse como presidente em janeiro de 2024, tem planos ambiciosos para o clube, buscando mais de dez reforços e focando em uma reformulação significativa do elenco.

Uma das prioridades do clube é reforçar o meio-campo e o ataque. O interesse em Victor Hugo e Matheus Gonçalves, jovens promessas do Flamengo, reflete essa estratégia. Victor Hugo, de 19 anos, teve uma temporada ativa sob o comando de Jorge Sampaoli, mas perdeu espaço com a chegada de Tite. Já Matheus Gonçalves, de 18 anos, que defendeu o Red Bull Bragantino por empréstimo, mostrou seu potencial em 13 partidas disputadas.

Outro foco é a lateral-direita, com a busca de opções para oferecer alternativas ao experiente Fagner. Além disso, o clube mostrou interesse em Thiago Maia e Matheuzinho, também do Flamengo, sugerindo uma troca pelo volante argentino Fausto Vera.

Augusto Melo, em entrevista à Rádio Bandeirantes, ressaltou a importância de ter um elenco forte e alinhado com os planos para o futuro: “Nós precisamos de um elenco forte. O que nós conversamos com o Mano foi um bate-papo de amigos, olho no olho, mostrando o que nós queremos a partir de 2024. E ele também nos passando o que quer dessa nova diretoria. A partir do dia 7, ao término do Brasileiro, vamos sentar e entender o que nós temos, o que ele tem de preferência, quais são as posições para a gente atacar no mercado”.

Além dos jogadores citados, Augusto Melo expressou interesse em Gabriel Barbosa, do Flamengo. Em suas palavras: “Ele tem a cara do Corinthians (risos)”

O planejamento para 2024 inclui também a busca por talentos no exterior. Melo tem viagens programadas para Argentina e Uruguai, buscando oportunidades de reforços em clubes sul-americanos como Nacional, Peñarol, Estudiantes, Lanús e River Plate.

O Corinthians, portanto, se prepara para uma temporada 2024 promissora, buscando equilibrar ambições e realidade econômica, sob a liderança e visão estratégica de Augusto Melo.

Leonardo Antônio

Recent Posts

Edmundo responde provocações sobre ausência do Vasco no Mundial

Edmundo mantém a fé no potencial do Vasco para brilhar nos próximos Mundiais de Clubes,…

13 minutos ago

Vampeta crava futuro do Flamengo contra o Bayern de Munique

Vampeta deixou o clubismo de lado e surpreendeu ao cravar a classificação do Flamengo e…

23 minutos ago

Tostão prevê eliminação do Fluminense na Copa do Mundo de Clubes

Tostão demonstrou pessimismo em relação ao Fluminense na sequência da Copa do Mundo de Clubes.…

33 minutos ago

A declaração de Tostão sobre Flamengo x Bayern de Munique

Neste domingo (29), o Flamengo joga a vida na Copa do Mundo de Clubes contra…

43 minutos ago

Craque Neto crava futuro do Flamengo contra o Bayern de Munique no Mundial

No próximo domingo (29), às 17h (de Brasília), Flamengo e Bayern de Munique medirão forças…

53 minutos ago

Craque Neto crava resultado das oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes

As oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes começa neste sábado (28) com…

1 hora ago