Flamengo

Em negociação para renovação, Gabigol recebe pedido de Landim, presidente do Flamengo

Por: Leonardo Antônio

Gabigol, ídolo recente do Flamengo, vive um período crucial no clube. Com contrato até dezembro de 2024, há esforços de ambas as partes para encontrar um acordo para a extensão do vínculo. Neste contexto, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, fez um apelo ao atacante, sugerindo que se inspire em Zico e se dedique exclusivamente ao futebol, deixando de lado as distrações extracampo e seu lado “artista”, conforme relatado pelo jornal ‘OGlobo’.

A temporada de 2023 não foi das mais brilhantes para Gabigol. O atacante participou de 58 jogos, marcando 20 gols e concedendo quatro assistências, mas não conseguiu manter uma sequência consistente de boas atuações, resultando em sua posição como opção no banco de reservas sob o comando do técnico Tite.

O Flamengo e Gabigol estão avançando nas negociações para a renovação do contrato até 2028. No entanto, o clube mantém uma postura cautelosa, aguardando a performance do jogador em 2024 para tomar decisões definitivas. Caso não haja acordo para renovação, Gabigol deve cumprir seu contrato atual até o final. Internamente, o Flamengo descarta a possibilidade de troca de jogadores envolvendo Gabigol, considerando uma venda improvável devido à alta multa rescisória estabelecida.

Recentemente, Gabigol recebeu uma proposta atraente do futebol do Catar, oferecendo um salário de R$ 2,2 milhões por mês. No entanto, o jogador recusou a oferta, manifestando seu contentamento em permanecer no Rio de Janeiro e no clube carioca. Ele está em processo de finalização para renovar seu contrato com o Flamengo até 2027, e uma saída só seria considerada se chegasse uma oferta excepcional.

Após o encerramento da temporada, Gabigol aproveitou suas férias, participando de eventos como shows de trap e ‘Tardezinha’, do cantor Thiaguinho, na Neo Química Arena.

O atacante e todo o elenco do Flamengo se reapresentarão em janeiro, no CT Ninho do Urubu, para iniciar a pré-temporada. O foco principal será a preparação para os primeiros compromissos pelo Campeonato Carioca e um amistoso contra o Orlando City nos Estados Unidos.

Leonardo Antônio

Recent Posts

Sem folga, Flamengo já inicia preparação para ‘final’ contra o Palmeiras

Flamengo e Palmeiras, vice-líder e líder do Brasileirão, duelam no domingo (19 de outubro), às…

15 minutos ago

Flamengo: Arrascaeta usa as redes sociais para criticar a arbitragem

Em meio a nova onda de críticas à arbitragem, Arrascaeta, meia do Flamengo, se manifestou…

30 minutos ago

A declaração de Léo Pereira, do Flamengo, direcionada ao Palmeiras

O Flamengo venceu o Botafogo por 3 a 0 na quarta-feira (15 de outubro), no…

59 minutos ago

Gabigol, do Cruzeiro, envolve Flamengo em provocação ao Atlético-MG

No clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG, na Arena MRV, na quarta-feira (15 de outubro), Gabigol…

1 hora ago

A declaração de Abel Ferreira, do Palmeiras, direcionada ao Flamengo

A goleada por 5 a 1 sobre o Red Bull Bragantino manteve o Palmeiras na…

2 horas ago

Vídeo: torcida do Botafogo briga entre si após derrota para o Flamengo

O clássico entre Botafogo e Flamengo, pelo Brasileirão, aconteceu no estádio Nilton Santos, na quarta-feira…

2 horas ago