Taça da Libertadores e bandeira do Flamengo no estádio do Maracanã (Foto: Reprodução/ Rodrigo Dunshee de Abranches/Twitter)
Por: Letícia Gerheim
A Conmebol iniciou a semana definindo seu ranking e clubes, o que consequentemente também determinou os potes de sorteio da fase de grupos da Libertadores.
O Flamengo novamente será cabeça de chave, assim como outros quatro brasileiros (Fluminense, Palmeiras, São Paulo e Grêmio). O último time nacional classificado, o Atlético-MG, ficará no segundo pote.
Vale destacar ainda que o Brasil pode ter outros dois representantes na competição. Isso porque Botafogo e Bragantino disputarão a pré-Libertadores e poderão entrar no quarto pote.
Apesar de estar no segundo pote, o Atlético-MG não poderá se alocado em nenhum grupo que tiver outro brasileiro. Em contrapartida, Botafogo e Bragantino poderão enfrentar times do Brasil pois virão da fase preliminar da competição. Isto é, se conseguirem chegar na fase de grupos.
O sorteio da fase de grupos da Libertadores está estimado para ser realizado em março do ano que vem.
O líder do Grupo G defende sua invencibilidade em território brasileiro. O Club Olimpia viaja…
A pressão está subindo no Grupo C da CONMEBOL Libertadores. Club Bolivar e Fluminense entram…
O Botafogo recebe o Independiente Petrolero em um confronto crucial pelo Grupo E da CONMEBOL…
O clima de decisão toma conta do Parc des Princes no dia 28 de abril,…
A bola rola no dia 25 de abril, às 18h30 (horário de Brasília), no Estádio…
Regulamentada e seguindo todas as normas necessárias, a MC Games tem se consolidado como uma…