Logomarca do app Celular Seguro (Foto: Reprodução)
O Governo Federal lançou o aplicativo “Celular Seguro” com o objetivo de combater os roubos e furtos de celulares. Esse aplicativo permite o bloqueio imediato de linhas telefônicas e do próprio aparelho de telefone móvel em casos de roubo ou furto.
O “Celular Seguro” permite o bloqueio rápido do celular, da linha telefônica e de aplicativos bancários, caso o aparelho seja roubado ou furtado. Usuários podem registrar seus celulares em dispositivos de pessoas que confiam, permitindo que essas pessoas façam o bloqueio em caso de necessidade.
O aplicativo conta com a colaboração de órgãos e empresas como Anatel, Febraban, ABR Telecom e diversos bancos, o que reforça sua eficácia. A expectativa é que, com o uso do aplicativo, haja uma diminuição nos casos de furto e roubo de celulares, já que os aparelhos bloqueados se tornarão inúteis para os criminosos.
O aplicativo pode ser baixado gratuitamente nas lojas de aplicativos de celulares Android e iOS.
Em caso de roubo ou perda, o app centraliza as notificações para bancos, operadoras e Anatel, facilitando e agilizando o processo de bloqueio e proteção de dados. O governo planeja adicionar novas funções ao aplicativo, incluindo o bloqueio de chips de telefonia.
O Maracanã receberá clima de festa no domingo (31), às 16 horas (horário de Brasília),…
O Internacional iniciou uma reformulação profunda em suas categorias de base após o rebaixamento no…
O futebol brasileiro vive atualmente um cenário de domínio concentrado em poucas equipes, especialmente Flamengo…
A adaptação de Saúl Ñíguez ao Flamengo tem se destacado tanto pela rapidez em campo…
O duelo entre Flamengo e Grêmio, marcado para domingo (31), às 16 horas (horário de…
O atacante Bruno Henrique, ídolo do Flamengo, enfrenta um momento delicado fora dos gramados. O…