Logomarca do app Celular Seguro (Foto: Reprodução)
O Governo Federal lançou o aplicativo “Celular Seguro” com o objetivo de combater os roubos e furtos de celulares. Esse aplicativo permite o bloqueio imediato de linhas telefônicas e do próprio aparelho de telefone móvel em casos de roubo ou furto.
O “Celular Seguro” permite o bloqueio rápido do celular, da linha telefônica e de aplicativos bancários, caso o aparelho seja roubado ou furtado. Usuários podem registrar seus celulares em dispositivos de pessoas que confiam, permitindo que essas pessoas façam o bloqueio em caso de necessidade.
O aplicativo conta com a colaboração de órgãos e empresas como Anatel, Febraban, ABR Telecom e diversos bancos, o que reforça sua eficácia. A expectativa é que, com o uso do aplicativo, haja uma diminuição nos casos de furto e roubo de celulares, já que os aparelhos bloqueados se tornarão inúteis para os criminosos.
O aplicativo pode ser baixado gratuitamente nas lojas de aplicativos de celulares Android e iOS.
Em caso de roubo ou perda, o app centraliza as notificações para bancos, operadoras e Anatel, facilitando e agilizando o processo de bloqueio e proteção de dados. O governo planeja adicionar novas funções ao aplicativo, incluindo o bloqueio de chips de telefonia.
O Flamengo superou o Botafogo por 3 a 0 na noite de quarta-feira (15 de…
Os destaques do dia no futebol brasileiro passam pela punição de Bruno Henrique na Conmebol…
Em um giro rápido pelos destaques do dia, destacam-se as seguintes notícias: o Flamengo encaminhou…
A atuação de Pedro foi determinante na vitória do Flamengo por 3 a 0 sobre…
Veículos europeus apontam que o Al-Ahli apresentou proposta de 250 milhões de euros ao Real…
As divergências entre Luiz Eduardo Baptista, presidente do Flamengo, e Leila Pereira, mandatária do Palmeiras,…