Time do Flamengo de 1981 comemora título conquistado no Mundial de Clubes (Foto: Sebastião Marinho/Flamengo)
Na recente final do Mundial de Clubes, realizada na Arábia Saudita, o Manchester City demonstrou superioridade ao vencer o Fluminense por 4 a 0. Os gols da partida foram marcados por Julián Álvarez, que balançou as redes duas vezes, Nino (contra) e Phil Foden. A atuação dominante do time inglês, comandado por Pep Guardiola, não deixou espaço para surpresas por parte do Fluminense.
Esta derrota coloca o Fluminense como vice-campeão, uma posição que reforça a exclusividade do Flamengo como o único clube do Rio de Janeiro a conquistar o Mundial. O Flamengo alcançou essa glória em 1981, com uma vitória memorável de 3 a 0 sobre o Liverpool, destacando-se no cenário esportivo internacional.
A partida do Fluminense contra o Manchester City é comparada com a derrota do Santos em 2011, também por 4 a 0, frente ao Barcelona, que na época era dirigido pelo mesmo Guardiola.
Olhando para o futuro, o Flamengo, juntamente com Fluminense e Palmeiras, já tem sua participação garantida no Super Mundial de 2025. Esta será uma oportunidade para os clubes brasileiros, incluindo o Flamengo, que venceu o Liverpool em 1981 com um time histórico, de mostrarem novamente sua força no futebol mundial.
A atuação de Breno Bidon na final da Copa do Brasil, no domingo (21), não…
Com a dívida pendente pela negociação de Thiago Maia em pauta, o Flamengo buscou uma…
Com a classificação do Corinthians após a conquista da Copa do Brasil no domingo (21),…
O lateral-esquerdo Matías Viña, que chegou ao Flamengo com altas expectativas, passou boa parte da…
Negociado pelo Flamengo no meio de 2025, o lateral-direito Wesley vem ganhando protagonismo no futebol…
A renovação de Filipe Luís com o Flamengo segue em negociação, mas o principal impasse,…