Neymar em ação pela Seleção Brasileira (Foto: Andre Borges/EFE)
Por: Henrique Duarte
A carreira de Neymar no Santos foi marcada por grandes conquistas e um desempenho impressionante que o estabeleceu como um dos jogadores mais promissores do Brasil. Ele fez sua estreia profissional pelo Santos em 2009, aos 17 anos, e rapidamente se tornou a estrela do time.
Durante sua passagem pelo clube, Neymar ajudou o Santos a conquistar importantes títulos, incluindo a Copa Libertadores em 2011, que foi a primeira do clube desde 1963. Além disso, ele foi crucial nas conquistas do Campeonato Paulista nos anos de 2010, 2011 e 2012, e da Copa do Brasil em 2010. Neymar também venceu a Recopa Sul-Americana em 2012 com o Santos.
Sua habilidade excepcional em campo lhe rendeu o título de Futebolista Sul-Americano do Ano em 2011 e 2012. Esses feitos no Santos FC contribuíram significativamente para o seu reconhecimento internacional e sua posterior transferência para o Barcelona em 2013.
Neymar destacou-se não apenas por seus gols, mas também por seu estilo de jogo, suas habilidades de passe e sua capacidade de jogar bem com ambos os pés. Essa combinação de talento e desempenho ajudou a solidificar seu lugar como um dos jogadores mais talentosos de sua geração.
Um vídeo com os lances mais marcantes de Neymar no Santos viralizou na internet e alcançou mais de 1 milhão de visualizações. Nele, podemos ver como a passagem de Neymar pelo futebol brasileiro foi marcante e deixou saudades nos fãs de futebol até os dias de hoje.
Recém-chegado ao comando do São Paulo, Hernán Crespo já tem data marcada para sua estreia:…
Mais um duelo de gigantes na Copa do Mundo de Clubes da FIFA. Nesse sentido,…
O futuro de Gerson, volante do Flamengo, ganhou contornos delicados fora das quatro linhas. A…
A vitória do Bayern de Munique sobre o Flamengo pelas oitavas de final da Copa…
Peça fundamental no elenco do Flamengo desde sua chegada, Giorgian De Arrascaeta segue no centro…
Domènec Torrent, atualmente técnico do Monterrey, utilizou sua experiência como ex-comandante do Flamengo para analisar…