Futebol Internacional

Borussia Dortmund prepara grande oferta para tirar meia do Manchester United

Por: Henrique Duarte

O Borussia Dortmund, conhecido por sua habilidade em desenvolver jovens talentos, está de olho em Dan Gore, estrela da academia do Manchester United. O clube alemão está preparando uma oferta pelo jogador de 19 anos, que tem impressionado no sistema de base do United desde sua chegada em 2018, vindo do Burnley. Os valores da oferta ainda não foram divulgados, mas a imprensa da Europa afirma que será uma ‘big bid’ (grande oferta).

Manchete do portal Football Insiderr

Os dirigentes do Dortmund estão interessados em Gore e planejam perguntar sobre sua disponibilidade já em janeiro. Caso um acordo não seja possível neste inverno, o clube pretende fazer uma ‘grande oferta’ no próximo verão, continuando sua estratégia de contratar jovens promissores da Premier League. Esta abordagem tem sido bem-sucedida no passado, como demonstrado com os casos de Jadon Sancho e Jude Bellingham, que se tornaram estrelas em rápido crescimento na Bundesliga.

Gore, que foi eleito o Jogador do Ano da equipe reserva do Manchester United para a temporada 2022/2023, fez sua estreia na Premier League no Boxing Day, substituindo Christian Eriksen na vitória por 3-2 sobre o Aston Villa. Além disso, ele esteve presente em várias escalações da primeira equipe do United, incluindo em um jogo da Liga dos Campeões contra o Bayern de Munique.

Daniel Gore em ação pela seleção da Inglaterra (Foto: Reprodução/Instagram)

O jovem meio-campista ofensivo também possui experiência no cenário internacional, tendo representado a Inglaterra no nível Sub-18. Sua habilidade e versatilidade o tornaram um alvo atraente para o Borussia Dortmund, que busca adicionar um novo dinamismo à sua equipe.

Henrique Machado

Recent Posts

Flamengo fará pronunciamento oficial importante; assista ao vivo

O Flamengo marcou para esta terça-feira (09 de setembro), às 11 horas (horário de Brasília),…

11 minutos ago

Jogador do Flamengo recebe ótima notícia na seleção

Com a classificação do Uruguai para a Copa do Mundo de 2026 já assegurada, a…

13 horas ago

Contrato milionário sendo negociado, críticas de Jorginho e comparação de Everton Ribeiro: as últimas notícias do Flamengo

Um dia movimentado no futebol brasileiro trouxe temas de bastidores e de campo: o Flamengo…

13 horas ago

Saúl faz comparação entre Filipe Luís, do Flamengo, e Simeone, do Atlético de Madrid

O meio-campista espanhol Saúl Ñíguez, atualmente no Flamengo, destacou em entrevista recente as semelhanças entre…

14 horas ago

Flamengo: Zico emite nota de pesar

Entre 1980 e 1983, Antônio Augusto Dunshee de Abranches comandou o Flamengo em um ciclo…

14 horas ago