Logomarca da Rede Globo (Foto: Reprodução)
Em uma recente pesquisa realizada pelo UOL, envolvendo 43 jogadores da Série A do Campeonato Brasileiro, Pedrinho foi eleito o melhor comentarista de futebol do Brasil pelo segundo ano consecutivo. A pesquisa, conhecida como Pesquisão UOL 2023, destacou-se por ser uma escolha anônima feita por profissionais atuantes no cenário nacional do futebol.
Pedrinho, que anteriormente ocupava o papel de comentarista esportivo no Grupo Globo, conquistou 32,5% dos votos. Sua trajetória na mídia esportiva foi interrompida em setembro do último ano, quando ele decidiu concorrer à presidência do Vasco, cargo que atualmente ocupa após uma vitória eleitoral.
A pesquisa trouxe à tona outros nomes de destaque no jornalismo esportivo. Caio Ribeiro, também do Grupo Globo, garantiu a segunda colocação, seguido de perto por Alexandre Lozetti e Ricardinho. Este resultado reforça a tendência observada nas edições anteriores da pesquisa, onde Caio Ribeiro frequentemente emergia como vencedor.
Interessantemente, apesar da presença marcante de ex-atletas e personalidades do esporte na mídia, nenhum jornalista tradicional conquistou o título de melhor comentarista do ano pelos atletas da Série A. Este fato sublinha uma preferência clara por profissionais com experiência direta no campo de futebol.
A pesquisa, que recebeu votos até o dia 8 de dezembro de 2023, também mencionou outros comentaristas esportivos como Ana Thais Matos, Grafite, Júnior, Mário Marra, Paulo Nunes, PVC e Richarlyson, destacando a diversidade e riqueza de talentos no jornalismo esportivo brasileiro.
Com esta reeleição, Pedrinho não apenas reafirma seu prestígio junto aos jogadores profissionais, mas também destaca a importância de uma visão interna e experiência prática na análise e comentário esportivo.
O Flamengo iniciou sua participação no grupo D do Mundial de Clubes com uma vitória…
O Flamengo segue empenhado na tentativa de contratar o zagueiro Léo Ortiz, que atualmente defende…
A estreia de Jorginho com a camisa do Flamengo aconteceu na segunda-feira (16), durante a…
O Flamengo confirmou mais uma saída de suas categorias de base. O goleiro Caio Barone,…
O São Paulo sofreu sua terceira derrota consecutiva no Brasileirão 2025. Na última rodada antes…
A estreia do Flamengo na Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025 acontece nesta…