Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Após um período desafiador em 2023, o Flamengo demonstra uma postura ativa no mercado de transferências. Com o objetivo de revitalizar a equipe, o clube já confirmou a aquisição do talentoso meia De La Cruz e continua em busca de mais reforços.
Um dos alvos do Rubro-Negro é o jovem meio-campista uruguaio Facundo Pellistri, atualmente ligado ao Manchester United. O jogador de 22 anos, considerado uma promessa em seu país, despertou o interesse do Flamengo devido ao perfil técnico e tático que se alinha às necessidades do time. Pellistri, que não está incluído nos planos do técnico Erik Ten Hag para a temporada, pode ter uma oportunidade de mudança, visto que o Manchester United estaria aberto a negociá-lo por empréstimo.
O interesse do Flamengo em Pellistri não é recente. Já no início de 2023, o clube fez sondagens pelo jogador, assim como fizeram Botafogo e Grêmio, mas sem avançar para negociações concretas. Agora, o Flamengo retoma seu interesse, buscando fortalecer sua formação para as competições futuras.
Além de Pellistri, o Flamengo também está de olho em Matias Viña, lateral esquerdo uruguaio da Roma, para substituir Filipe Luís. Com a inclusão de jogadores uruguaios como Guillermo Varela, Arrascaeta e o recentemente contratado Nicolás de la Cruz, o Flamengo busca criar um elenco robusto e versátil para enfrentar os desafios da próxima temporada.
O Botafogo recebe o Remo no Nilton Santos neste dia 2 de maio de 2026,…
O líder do Grupo G defende sua invencibilidade em território brasileiro. O Club Olimpia viaja…
A pressão está subindo no Grupo C da CONMEBOL Libertadores. Club Bolivar e Fluminense entram…
O Botafogo recebe o Independiente Petrolero em um confronto crucial pelo Grupo E da CONMEBOL…
O clima de decisão toma conta do Parc des Princes no dia 28 de abril,…
A bola rola no dia 25 de abril, às 18h30 (horário de Brasília), no Estádio…