Gabigol em ação pelo Flamengo durante o jogo contra o América-MG pelo Campeonato Brasileiro de 2022 (Foto: Reprodução/Flamengo/Flickr)
Por: Henrique Duarte
Gabigol está no centro das atenções devido às suas impressionantes multas rescisórias no contrato com o clube carioca. Recentemente, o Corinthians demonstrou interesse em contar com o jogador, mas enfrenta um grande obstáculo financeiro.
O Flamengo estabeleceu uma multa rescisória de R$ 700 milhões para a transferência de Gabigol para outros clubes brasileiros, um valor extremamente alto para os padrões do futebol nacional. Para equipes do exterior, a multa é significativamente menor, mas ainda assim considerável, 33 milhões de euros, o equivalente a cerca de R$ 161 milhões.
Apesar de ter sido reserva em alguns jogos no final da temporada, Gabigol continua sendo uma peça valorizada no elenco do Flamengo. Rodolfo Landim, presidente do clube, adota uma posição firme, evitando facilitar a transferência do jogador para um rival direto dentro do Brasil.
Quanto ao futuro do atacante, Gabigol tem contrato com o Flamengo até meados de 2024. Em recentes declarações, ele expressou o desejo de permanecer no clube, apesar de uma pausa nas negociações para a renovação do seu contrato. Gabigol está ciente de que esta pode ser sua última temporada no Flamengo e quer torná-la especial.
A Comissão Disciplinar da Conmebol puniu Bruno Henrique, do Flamengo, após julgamento nesta segunda-feira (13…
Nesta segunda-feira (13 de outubro), Jorginho, meio-campista do Flamengo, concedeu entrevista ao portal UOL e…
O Náutico garantiu o acesso à Série B de 2026 ao vencer o Brusque por…
O TJ do Rio aceitou a Fenapaf como parte interessada no processo entre Flamengo e…
Principais do dia: o Flamengo intensificou o suporte psicológico ao jovem Wallace Yan após a…
Após quase duas décadas na Europa, Jorginho vive a readaptação ao Brasil no Flamengo. Em…