Futebol Internacional

Por 542 milhões, Chelsea quer dar chapéu no Manchester United

Por: Henrique Duarte

O Chelsea está intensificando seus esforços para contratar Antonio Silva, o promissor defensor do Benfica, numa tentativa de superar o Manchester United. De acordo com informações do jornal The Sun, os gigantes de Londres, que já reforçaram sua defesa central com Benoit Badiashile e Axel Disasi, agora têm Antonio Silva como alvo para ser o sucessor de Thiago Silva.

Recentemente, o Chelsea apresentou uma proposta de £52 milhões (cerca de 323 milhões de reais), incluindo Armando Broja, para adquirir Silva, mas o Benfica recusou a oferta. O clube português insiste que a cláusula de rescisão de £87 milhões (aproximadamente 541 milhões de reais) do jogador deve ser atendida para qualquer transferência nesta janela de inverno.

Silva, que estreou pelo Benfica em setembro de 2022, rapidamente se estabeleceu como um dos defensores jovens mais desejados na Europa. Com uma impressionante taxa de acerto de 93% nos passes e médias de 2.8 desarmes e 6.8 recuperações por partida, ele demonstra todas as qualidades de um zagueiro de classe mundial.

António Silva em ação pela seleção de Portugal (Foto: Reprodução/Instagram)

Enquanto o Manchester United mostrou interesse em Silva, seus problemas financeiros e atrasos na aprovação da participação minoritária de Sir Jim Ratcliffe tornam improvável uma contratação neste mês. O Chelsea, enfrentando preocupações semelhantes com o Fair Play Financeiro, pode precisar vender jogadores como Trevoh Chalobah, Ian Maatsen e Conor Gallagher para equilibrar suas finanças.

No inverno passado, o Chelsea adotou uma abordagem de pagamento a longo prazo para trazer Enzo Fernandez do Benfica, pagando um valor acima da cláusula de rescisão. Uma estratégia semelhante pode ser usada para atrair Silva. No entanto, a negociação pode se prolongar até o último dia da janela de transferências, com o Chelsea tendo que arrecadar fundos por meio da venda de jogadores.

Henrique Machado

Recent Posts

Jornalista crava acerto de Lucas Paquetá com o Flamengo

A torcida rubro-negra tem motivos de sobra para comemorar. Depois de semanas de expectativa e…

5 dias ago

Perguntas a fazer aos vendedores antes de comprar um carro de luxo usado no Dubai

Comprar um carro de luxo é emocionante, mas entrar no mundo dos veículos de luxo…

1 semana ago

Experimente o Dubai com o máximo conforto através de carros de luxo com motorista e opções flexíveis de aluguer mensal

Dubai é uma cidade onde cada viagem se transforma em uma experiência de elegância, conforto…

1 semana ago

MC Games tem site totalmente renovado com tecnologia de ponta e novas funcionalidades na Home

A MC Games repaginou a home do seu site, marcando uma fase de modernização completa…

2 semanas ago

PlayBet é a nova patrocinadora máster do ABC Futebol Clube a partir de 2026

A PlayBet, plataforma de jogos online e apostas esportivas pertencente ao C4B Gaming Group, anunciou…

3 semanas ago

América-RN fecha patrocínio com a MC Games para a temporada 2026

A MC Games, honrando o slogan "Sempre com você", anuncia o patrocínio do América Futebol…

3 semanas ago