Futebol Internacional

Por 542 milhões, Chelsea quer dar chapéu no Manchester United

Por: Henrique Duarte

O Chelsea está intensificando seus esforços para contratar Antonio Silva, o promissor defensor do Benfica, numa tentativa de superar o Manchester United. De acordo com informações do jornal The Sun, os gigantes de Londres, que já reforçaram sua defesa central com Benoit Badiashile e Axel Disasi, agora têm Antonio Silva como alvo para ser o sucessor de Thiago Silva.

Recentemente, o Chelsea apresentou uma proposta de £52 milhões (cerca de 323 milhões de reais), incluindo Armando Broja, para adquirir Silva, mas o Benfica recusou a oferta. O clube português insiste que a cláusula de rescisão de £87 milhões (aproximadamente 541 milhões de reais) do jogador deve ser atendida para qualquer transferência nesta janela de inverno.

Silva, que estreou pelo Benfica em setembro de 2022, rapidamente se estabeleceu como um dos defensores jovens mais desejados na Europa. Com uma impressionante taxa de acerto de 93% nos passes e médias de 2.8 desarmes e 6.8 recuperações por partida, ele demonstra todas as qualidades de um zagueiro de classe mundial.

António Silva em ação pela seleção de Portugal (Foto: Reprodução/Instagram)

Enquanto o Manchester United mostrou interesse em Silva, seus problemas financeiros e atrasos na aprovação da participação minoritária de Sir Jim Ratcliffe tornam improvável uma contratação neste mês. O Chelsea, enfrentando preocupações semelhantes com o Fair Play Financeiro, pode precisar vender jogadores como Trevoh Chalobah, Ian Maatsen e Conor Gallagher para equilibrar suas finanças.

No inverno passado, o Chelsea adotou uma abordagem de pagamento a longo prazo para trazer Enzo Fernandez do Benfica, pagando um valor acima da cláusula de rescisão. Uma estratégia semelhante pode ser usada para atrair Silva. No entanto, a negociação pode se prolongar até o último dia da janela de transferências, com o Chelsea tendo que arrecadar fundos por meio da venda de jogadores.

Henrique Machado

Recent Posts

Bastidores: presidente da CBF busca apoio pensando em possível afastamento

Em meio a uma crise institucional crescente, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, convocou uma…

27 segundos ago

Grêmio terá reforço no atacante para enfrentar o Godoy Cruz

O Grêmio entrará em campo reforçado para o duelo decisivo contra o Godoy Cruz, válido…

5 minutos ago

Vídeo: a declaração de Venê Casagrande direcionada a Fernando Diniz, do Vasco

Fernando Diniz iniciou oficialmente sua segunda passagem pelo Vasco com uma única atividade antes da…

10 minutos ago

Flamengo x LDU: a declaração de Venê Casagrande

Durante o programa SBT Sports desta terça-feira (13), o jornalista Venê Casagrande detalhou o panorama…

15 minutos ago

Vídeo: atacante passa por cirurgia de emergência após choque grave

O atacante nigeriano Taiwo Awoniyi, de 27 anos, passou por uma cirurgia de emergência após…

20 minutos ago

A declaração de João Guilherme envolvendo o Flamengo

Com mais de três décadas dedicadas à locução esportiva, João Guilherme vive, atualmente, um dos…

25 minutos ago