Everton Ribeiro em entrevista coletiva no Ninho do Urubu (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Everton Ribeiro discutiu abertamente sua transferência do Flamengo para o Bahia, destacando o projeto ambicioso apresentado pelo clube nordestino. Ele expressou sua motivação e entusiasmo, afirmando: “Me apresentaram projeto ambicioso, de grandeza enorme. Me motiva. Eu precisava disso, de novos desafios, para poder novamente buscar títulos, marcar história. E tudo que o Bahia me apresentou, com todos que conversei, tudo está sendo cumprindo. Falaram que a torcida iria estar me esperando, e me surpreendeu. Hoje, domingo, com recepção calorosa. Isso me dá mais ânimo e ansiedade para estar em campo”.
O projeto do Bahia, parte do Grupo City, enfoca o crescimento da marca do clube e a participação em grandes competições. Everton Ribeiro destacou suas expectativas positivas para o time e a temporada, mencionando: “A expectativa é muito boa. Acredito muito nesse time, nos companheiros. A equipe está se reforçando. Vão chegar mais jogadores para que tenhamos um ano incrível. Acredito que vai ser um ano marcante para todos. Quando falei em projeto, é a equipe buscar títulos, se fortalecendo cada vez mais, mostrando que o Bahia é uma equipe a ser olhada diferente. Isso que me motiva. Motiva estar em busca de uma nova Libertadores, disputar essas grandes competições”.
Sobre sua saída do Flamengo, foi relatado que, após seis anos e meio no clube, as negociações para renovação de contrato não avançaram. O Flamengo ofereceu um ano de extensão e o estafe de Everton Ribeiro queria dois anos. Com as partes irredutíveis, ele optou por novos ares, tornando-se o número 10 do Bahia com um contrato de duas temporadas.
Interessantemente, a transferência para o Bahia também inclui um plano de carreira pós-jogador para Everton Ribeiro. A proposta do Grupo City oferece a ele a chance de se tornar embaixador do grupo no Brasil após o término de sua carreira como jogador, o que também foi um fator motivador na sua decisão.
Essa mudança é significativa tanto para Everton Ribeiro quanto para o Bahia, marcando um novo capítulo na carreira do jogador e na história do clube. É um movimento estratégico que visa fortalecer o Bahia no cenário do futebol brasileiro e sul-americano.
O líder do Grupo A, Flamengo, viaja como favorito absoluto para encarar o azarão Independiente…
A fase de grupos esquenta de vez com o mandante e favorito Botafogo recebendo o…
A fase de grupos da CONMEBOL Sul-Americana pega fogo e o cenário está pronto para…
O Botafogo recebe o Remo no Nilton Santos neste dia 2 de maio de 2026,…
O líder do Grupo G defende sua invencibilidade em território brasileiro. O Club Olimpia viaja…
A pressão está subindo no Grupo C da CONMEBOL Libertadores. Club Bolivar e Fluminense entram…