Gustavo Henrique em ação pelo Flamengo ( Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
O Corinthians fechou uma negociação para a sua defesa. O clube paulista está em fase avançada de conversas para contratar o zagueiro Gustavo Henrique, de 30 anos, que estava defendendo as cores do Valladolid, da Espanha. Esta movimentação vem após as recentes mudanças na defesa do time, com a saída de Gil e a não renovação do contrato com o uruguaio Bruno Méndez.
Gustavo Henrique, com uma carreira consolidada no futebol brasileiro, tem passagens por clubes como Santos e Flamengo. Além disso, ele teve uma experiência internacional no Fenerbahçe, da Turquia. Na última temporada europeia, ele participou de 13 jogos e marcou um gol pelo Valladolid. Seu último jogo pelo clube espanhol foi em 5 de dezembro.
A chegada de Gustavo é vista como um reforço estratégico para o técnico Mano Menezes, que busca opções para compor um elenco equilibrado e competitivo. O entrosamento prévio de Gustavo com Lucas Veríssimo, atual titular da defesa do Corinthians e seu ex-companheiro de Santos, é um ponto positivo para sua integração rápida à equipe.
A informação sobre o interesse do Corinthians em Gustavo Henrique foi primeiramente reportada pelo jornal espanhol Marca, indicando o interesse crescente do clube paulista no mercado internacional.
O líder do Grupo A, Flamengo, viaja como favorito absoluto para encarar o azarão Independiente…
A fase de grupos esquenta de vez com o mandante e favorito Botafogo recebendo o…
A fase de grupos da CONMEBOL Sul-Americana pega fogo e o cenário está pronto para…
O Botafogo recebe o Remo no Nilton Santos neste dia 2 de maio de 2026,…
O líder do Grupo G defende sua invencibilidade em território brasileiro. O Club Olimpia viaja…
A pressão está subindo no Grupo C da CONMEBOL Libertadores. Club Bolivar e Fluminense entram…