Flamengo

Ex-técnico do Flamengo irá assinar com o Botafogo

Fábio Matias, conhecido por seu trabalho como técnico do sub-20 do Flamengo, deu um novo passo em sua carreira ao ser confirmada sua contratação pelo Botafogo. Essa mudança representa um novo desafio para Matias, que agora se une à equipe de General Severiano no Rio de Janeiro como auxiliar-técnico.

Antes de se juntar ao Botafogo, Matias teve uma passagem no Red Bull Bragantino. Desde maio de 2022, ele comandou a equipe sub-23 do clube, demonstrando suas habilidades e competência técnica. No entanto, sua jornada no Bragantino chegou ao fim recentemente, abrindo caminho para a nova oportunidade no Botafogo.

A transição de Matias foi anunciada por ele mesmo em suas redes sociais. Ele expressou gratidão pelo tempo no Bragantino, ressaltando a importância dos desafios e do crescimento profissional durante sua passagem pela equipe paulista.

Fábio Matias durante treino do Botafogo (Foto: Reprodução/Instagram)

Em 2022, a decisão de Matias de deixar o Flamengo para o Bragantino foi influenciada por fatores financeiros e um projeto pessoal ambicioso. No Bragantino, ele teve a oportunidade de liderar a equipe sub-23, com a expectativa de eventualmente ser promovido a técnico da equipe principal, substituindo o português Pedro Caixinha, um sonho que, infelizmente, não se concretizou.

Henrique Machado

Recent Posts

Veja as chances de Pedro jogar o Intercontinental pelo Flamengo

Pedro segue fora dos planos imediatos do Flamengo para a disputa da Copa Intercontinental. Embora…

5 horas ago

Flamengo marca reunião para discutir renovação importante

O Flamengo convocou o Conselho Deliberativo para deliberar sobre a renovação do contrato de patrocínio…

5 horas ago

Vídeo: gol de jogador do Flamengo é eleito o mais bonito do Brasileirão pelo prêmio Bola de Prata

O vínculo de Pedro com o Flamengo ganhou mais um capítulo expressivo nesta temporada. O…

5 horas ago

Arrascaeta, do Flamengo, é eleito o melhor jogador do Brasileirão pelo prêmio Bola de Prata

Com uma década de trajetória no futebol brasileiro, Giorgian De Arrascaeta alcançou em 2025 uma…

6 horas ago

Flamengo tem três representantes na seleção do Brasileirão do prêmio Bola de Prata

O Prêmio Bola de Prata da ESPN reconheceu, nesta segunda-feira (08), os destaques individuais do…

6 horas ago

Flamengo toma decisão sobre futuro de Matías Viña

O Flamengo pretende contar com Matías Viña na próxima temporada, mas para isso planeja um…

7 horas ago