Flamengo

Eduardo Bandeira de Mello pode voltar a ser presidente do Flamengo

O Flamengo, clube mais emblemático do futebol brasileiro, enfrenta um 2024 repleto de decisões cruciais, tanto dentro quanto fora de campo. À medida que se aproxima o fim do mandato do atual presidente, Rodolfo Landim, a política do clube esquenta com a possibilidade de retorno de uma figura conhecida: Eduardo Bandeira de Mello (EBM), que presidiu o clube de 2013 a 2018.

Em recente entrevista ao jornal português ‘A Bola’, Bandeira de Mello criticou a atual gestão e indicou estar disposto a concorrer nas eleições presidenciais de 2024. EBM expressou sua preferência por outro candidato de sua chapa, mas não descarta a possibilidade de assumir novamente o comando caso seja o melhor para o clube. Essa disposição surge em um contexto onde a gestão de Landim, apesar de ter conquistado uma série de títulos, incluindo duas Libertadores e dois Brasileirões, enfrentou um 2023 turbulento, com desempenhos abaixo do esperado em diversas competições.

— Apesar do clube não estar na mesma situação precária de 2012, vê-se que falha muito na questão do profissionalismo e da impessoalidade, e há em muitos sócios o receio de que volte ao passado. O Flamengo tem o melhor plantel do futebol brasileiro, tem dinheiro em caixa, e no entanto não consegue ser convincente dentro das quatro linhas, disse EBM.

No aspecto esportivo, o Flamengo, agora sob a liderança técnica de Tite, iniciou os treinamentos com um reforço importante, o meia Nicolas De La Cruz.

Equipe Gávea News

Recent Posts

Jornalista crava acerto de Lucas Paquetá com o Flamengo

A torcida rubro-negra tem motivos de sobra para comemorar. Depois de semanas de expectativa e…

5 dias ago

Perguntas a fazer aos vendedores antes de comprar um carro de luxo usado no Dubai

Comprar um carro de luxo é emocionante, mas entrar no mundo dos veículos de luxo…

7 dias ago

Experimente o Dubai com o máximo conforto através de carros de luxo com motorista e opções flexíveis de aluguer mensal

Dubai é uma cidade onde cada viagem se transforma em uma experiência de elegância, conforto…

7 dias ago

MC Games tem site totalmente renovado com tecnologia de ponta e novas funcionalidades na Home

A MC Games repaginou a home do seu site, marcando uma fase de modernização completa…

2 semanas ago

PlayBet é a nova patrocinadora máster do ABC Futebol Clube a partir de 2026

A PlayBet, plataforma de jogos online e apostas esportivas pertencente ao C4B Gaming Group, anunciou…

3 semanas ago

América-RN fecha patrocínio com a MC Games para a temporada 2026

A MC Games, honrando o slogan "Sempre com você", anuncia o patrocínio do América Futebol…

3 semanas ago