Logo da Formula 1 (Foto: Reprodução)
No GP do Bahrein de 2020, o piloto de Fórmula 1 Romain Grosjean sofreu um grave acidente. Após uma colisão a mais de 200 km/h, seu carro se partiu ao meio e pegou fogo. Grosjean, milagrosamente, sobreviveu.
Durante os aterrorizantes 28 segundos em que seu carro estava em chamas, Grosjean pensou em seus filhos, o que lhe deu forças para lutar e escapar do veículo incendiado. Suas mãos sofreram queimaduras de segundo grau, mas ele conseguiu sair do acidente com vida.
O acidente realçou a importância das tecnologias de segurança na F1. A célula de segurança de fibra de carbono, o dispositivo Halo, o HANS (Head and Neck Support) e os capacetes avançados desempenharam papéis cruciais na proteção de Grosjean durante o acidente.
A FIA conduziu uma investigação detalhada após o acidente, levando a novas iniciativas de segurança para corridas de circuito a partir de 2021. Estas medidas visam aumentar ainda mais a segurança dos pilotos em eventos futuros.
O vídeo do acidente de Grosjean no GP do Bahrein alcançou mais de 10 milhões de visualizações no Instagram, refletindo o impacto global e a atenção que o incidente atraiu.
A relação comercial entre Flamengo e Pixbet chegou oficialmente ao fim nesta quarta-feira (13 de…
O zagueiro João Victor está de saída do Vasco e encaminha sua transferência para o…
O Flamengo ganhou um reforço simbólico, mas de enorme repercussão fora dos campos. Sebastian Vettel,…
O zagueiro Igor Rabello, que estava próximo de acertar sua transferência para o São Paulo,…
O Flamengo decidiu recusar uma oferta de 2 milhões de euros (aproximadamente R$ 12,8 milhões)…
O clima no Rio de Janeiro é de decisão. Nesta quarta-feira, Flamengo e Internacional se…