Santos em ação pelo Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
O goleiro Santos, após anunciar saída do Flamengo, iniciou um novo capítulo em sua carreira ao assinar com o Fortaleza para a temporada de 2024. Durante sua estada no Flamengo, desde o início de 2022, Santos contribuiu grandemente para o clube, sendo peça chave nos títulos da Copa do Brasil e da Libertadores em 2022. No entanto, o ano de 2023 não foi tão promissor para o goleiro no clube carioca, onde ele acabou tendo um tempo de jogo reduzido e o Flamengo não conquistou títulos.
“Em relação a Flamengo e tudo que aconteceu no ano passado, realmente são coisas que são difíceis de se explicar. A gente tinha muitas expectativas, um ano de 2023 que tinha tudo para ser muito bom. Mas aconteceu que não foi do jeito que a gente planejou. Então pode ter certeza que não foi só culpa minha, mas do grupo todo. O time todo teve sua parcela de culpa no que aconteceu”, expressou Santos sobre sua experiência recente no Flamengo.
A transferência para o Fortaleza foi um movimento estratégico para Santos, e a influência de Marinho, ex-companheiro de Flamengo, desempenhou um papel significativo nesta decisão. “O Marinho é uma figura que dispensa comentários. Quando surgiu essa possibilidade de aceitar o Fortaleza, ele me mandou mensagem e me apresentou o clube, apesar de eu já conhecer algumas coisas do Fortaleza. Eu tenho um carinho enorme pelo Marinho, já o conheço muito bem”, disse Santos sobre o papel de Marinho em sua transferência.
Santos foi adquirido pelo Fortaleza por 1 milhão de dólares, com pagamentos distribuídos ao longo de dois anos. O contrato assinado tem duração de três temporadas, ou seja, até o final de 2026. A expectativa é que o goleiro traga sua experiência e habilidade para ajudar o Fortaleza em suas campanhas no Campeonato Cearense, na Copa do Nordeste, no Campeonato Brasileiro da Série A e na Copa Sul-Americana em 2024.
No Fortaleza, Santos está ciente dos desafios e da competição pela titularidade. Ele destaca a qualidade dos outros goleiros do elenco, especialmente João Ricardo. “A gente sabe da qualidade dos nossos goleiros. O João, sem dúvida nenhuma, é um cara que admiro muito. A gente acompanha. Sei da qualidade de todo mundo… Kozlinski, Bruno. Bruno estive com ele no Flamengo, conheço de lá. Essa disputa só quem tem a ganhar é o Fortaleza”, mencionou Santos.
Revelado pelo Flamengo, Hugo Souza chegou ao Corinthians em julho de 2024 por empréstimo e,…
As redes sociais têm sido palco constante de reações de torcedores rivais aos jogos do…
Após semanas longe dos gramados, o atacante Pedro voltou a participar das atividades com bola…
O Flamengo apresentou nesta quinta-feira (11) a nova linha de uniformes de treino para a…
O Flamengo iniciou com vitória sua campanha no Intercontinental ao bater o Cruz Azul por…
O Flamengo confirmou sua presença na semifinal do Intercontinental de Clubes ao vencer o Cruz…