Tite e Fábio Mahseredjia em coletiva de imprensa - Foto reprodução
A chegada de Tite e Fábio Mahseredjian ao Flamengo em 2023 provocou um frisson de expectativa e otimismo entre os torcedores. A comissão técnica, encabeçada pelo renomado chefe de preparação física, Fábio Mahseredjian, emergiu como um diferencial crucial para o sucesso do time.
Concluída a parte carioca da pré-temporada, o Flamengo se concentrou na melhoria de aspectos físicos essenciais: força, potência, capacidade aeróbica e resistência anaeróbica, definindo o tom para uma temporada promissora. A jornada começou em Manaus, com a estreia no Carioca contra o Audax Rio, e promete se estender por treinos intensivos nos Estados Unidos, com amistosos contra o Philadelphia Union e o Orlando City.
Mahseredjian, trazendo consigo uma bagagem de experiência global, expressou sua satisfação com o nível estrutural e humano do Flamengo, equiparando-o a gigantes europeus. Ele enfatizou a importância da coesão e da igualdade no tratamento dos jogadores, afirmando, “Me vejo como um perfil de agregador, de agregar. Trabalhar sempre em busca da performance baseado em ciência”.
A pré-temporada, conduzida sob a orientação meticulosa de Mahseredjian, focou na evolução física dos jogadores. Mahseredjian ficou particularmente satisfeito com a condição dos atletas na reapresentação, observando um leve ganho de peso em poucos atletas, algo prontamente corrigido. Ele destacou a dedicação e empenho dos jogadores, mesmo em sessões que duravam até três horas, ressaltando, “Outra coisa que me chamou muita atenção foi o empenho e dedicação dos atletas na pré-temporada, eles se empenharam muito. Gostaram de treinar”.
A preparação física, uma intersecção de ciência e paixão, se tornou um pilar para o Flamengo sob a gestão de Mahseredjian. O preparador físico, ao detalhar sua abordagem, enfatizou a filosofia do exercício e a busca por uma performance coesa e cientificamente embasada. Ele reiterou seu papel como um agregador, valorizando cada jogador igualmente e estabelecendo um ambiente de trabalho coeso e produtivo.
O pontapé inicial da jornada do Flamengo no Campeonato Carioca está marcado: o confronto com o Audax na Arena da Amazônia, em Manaus. O jogo, que começa às 21h30 (horário de Brasília), não é apenas uma estreia na competição, mas também marca o primeiro compromisso oficial do Mais Querido no ano, sob a atenta orientação do técnico Tite. Dado este contexto, o portal Gávea News irá transmitir oficialmente a partida, com imagens e completamente de graça.
O Flamengo segue interessado na contratação do zagueiro Vitão e prepara uma nova proposta após…
Loco Abreu, ídolo do Botafogo, demonstrou admiração por De Arrascaeta ao comentar o momento do…
Carlinhos não seguirá no elenco do Vitória em 2026. A informação foi confirmada por Fábio…
O atacante Ewerton, natural do Amapá, será o único brasileiro em campo pelo Pyramids na…
Revelado pelo Flamengo, Hugo Souza chegou ao Corinthians em julho de 2024 por empréstimo e,…
As redes sociais têm sido palco constante de reações de torcedores rivais aos jogos do…