Centro de treinamento do Flamengo (Foto: Reprodução)
O Flamengo está se movimentando no mercado de transferências em busca de reforços para as categorias de base do clube. Nessa busca, o Rubro-Negro está próximo de acertar a contratação de um jovem talento de 17 anos vindo do Grêmio, o zagueiro Da Mata.
O jovem zagueiro, Da Mata, está a caminho do Rio de Janeiro e deve chegar ainda esta semana para formalizar o contrato com o Flamengo. Nessa negociação, o Flamengo adquiriu 25% dos direitos econômicos do jogador, enquanto o Grêmio permanecerá com 75%. No entanto, o Mengo também terá a opção de compra de mais 50% dos direitos do atleta no futuro.
Da Mata já mostrou seu potencial ao fazer parte do elenco da Seleção Brasileira Sub-17 na última Copa do Mundo da categoria. Durante o torneio, o zagueiro foi titular em todas as partidas em que a seleção brasileira participou. Um dos momentos marcantes foi no jogo contra a Inglaterra, na fase de grupos, onde Da Mata marcou o gol decisivo que garantiu a classificação da equipe brasileira para a fase eliminatória do Mundial.
Durante a Copa do Mundo Sub-17, Da Mata teve a oportunidade de compartilhar o campo com dois outros talentos que fazem parte do Flamengo, Lorran e João Victor. O meio-campista, Lorran, inclusive, chegou a integrar o time titular do Brasil em algumas partidas do torneio, destacando ainda mais a qualidade dos jovens talentos que o Flamengo está trazendo para suas categorias de base.
Palmeiras e Fortaleza se enfrentam pelas oitavas de final da Copa do Brasil em um…
O Santos se prepara para enfrentar o Remo em um confronto decisivo e de alta…
A tensão do mata-mata toma conta das oitavas de final da Copa do Brasil de…
O clássico carioca ganha mais um capítulo de peso no dia 1º de agosto de…
No dia 30 de julho, às 21h30 (horário de Brasília), o Coritiba recebe o Cruzeiro…
A 21ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A de 2026 reserva um confronto direto entre…