Flamengo

Sem clube desde demissão, ex-técnico do Flamengo quebra o silêncio e revela planos

Vitor Pereira, um renomado técnico de futebol português, tem uma trajetória marcante no esporte. Iniciou sua carreira como jogador com passagens por clubes modestos, como o Sporting de Espinho, e posteriormente se destacou como treinador. Formou-se em Educação Física e rapidamente ascendeu, começando sua jornada como técnico no Gondomar e Esmoriz.

Seu salto para o reconhecimento veio com o Porto, onde conquistou importantes títulos nacionais e se estabeleceu como um treinador de alto calibre. “Sobre a necessidade de seguir ligado ao jogo, isso sim, isso sim. Eu gosto muito de falar sobre futebol, não tenho problema nenhum em partilhar o que estou a sentir e aquilo que penso. Aí tenho que voltar (ao futebol)… Tenho que voltar”, expressa sua paixão e determinação em continuar sua carreira.

Vítor Pereira comanda o Flamengo no Maracanã (Foto: André Durão)

Pereira também teve passagens significativas por outros clubes europeus e internacionais, como o Al-Ahli, Olympiacos, Fenerbahçe, TSV 1860 München e Shanghai Port. Sua experiência se estendeu ao futebol brasileiro, comandando grandes equipes como Corinthians e Flamengo. “Estou fazendo um esforço muito grande para não voltar (a comandar um time), para ter um bocadinho mais de critério nas decisões… Mas confesso que está a me custar (não aceitar um convite)”, reflete sobre os desafios e a vontade de retornar ao campo.

Atualmente, Pereira encontra-se sem clube e seu desabafo recente aponta para a instabilidade e a efemeridade dos projetos no futebol moderno. “No futebol, infelizmente os projetos do futebol são os projetos do próximo jogo… E isso é uma coisa que acontece e chegou até à Inglaterra, que era um exemplo nesse sentido, um lugar em que os contratos eram de média e longa duração… Até eles já mudaram. Então, não está fácil”, ele comenta sobre a realidade desafiadora que os técnicos enfrentam hoje em dia, inclusive na Premier League.

“A nossa sociedade é uma sociedade de consumo imediato. Enquanto você servir, serve. Quando não servir mais…”, finaliza Pereira, destacando a natureza transitória e muitas vezes implacável do mundo do futebol.

Leonardo Antônio

Recent Posts

Presidente da CBF abre o jogo sobre mudanças no calendário

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) prepara um novo modelo de calendário para os próximos…

6 horas ago

Definidos! Flamengo revela relacionados para enfrentar o Barcelona

O Flamengo confirmou os atletas relacionados para a final do Mundial de Clubes Sub-20. O…

6 horas ago

Alvo do Vasco, cria do Ninho já curtia posts do clube quando estava no Flamengo

Ainda vinculado ao Flamengo, Matheus França protagonizou, em 2023, um gesto que gerou desconforto entre…

8 horas ago

Presidente do Fluminense fala sobre estádio do Flamengo: “coragem…“

O debate sobre a construção de um estádio próprio pelo Flamengo ganhou elogios do presidente…

9 horas ago

Jogador do Flamengo é citado por Luiz Henrique, ex-Botafogo, como o mais difícil de driblar

Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo, tem chamado atenção dentro e fora de campo. Recentemente, Luiz…

10 horas ago

Léo Ortiz, do Flamengo, entra na mira de clube da Europa

O mercado europeu segue de olhos bem atentos ao futebol brasileiro. Desta vez, quem ganhou…

10 horas ago