Flamengo

Por que Matías Viña foi o escolhido para substituir Filipe Luís no Flamengo

O Flamengo fez um movimento significativo no mercado de transferências de 2024 com a contratação de Matías Viña, proveniente da Roma. O lateral-esquerdo de 26 anos é visto como uma peça-chave na estratégia do técnico Tite para fortalecer o time. Viña se une ao seu compatriota uruguaio, Nicolás De La Cruz, no clube rubro-negro, assinando um contrato de cinco anos, válido até o final de 2028.

A negociação envolveu uma soma de 8 milhões de euros, com um adicional de 1 milhão de euros em bônus, dependendo do sucesso do clube em campeonatos específicos. A transação foi concluída após intensas negociações, envolvendo conversas com o jogador e seus representantes, com o Sassuolo, equipe para qual estava emprestado, e com a Roma, detentora dos direitos econômicos do atleta.

Raphael Rabello, em sua análise para o canal “Falando de Tática” no Youtube, destaca as habilidades de Viña, enfatizando sua agressividade e inteligência tática. “Chama atenção a capacidade de se associar e atacar as costas da posição. Um jogador que tem movimento sem bola muito forte, muito intenso tanto defensivamente quanto ofensivamente. Muito inteligente para temporizar, ele não faz o passe de primeira, não joga na área de qualquer forma, ele entende onde está a vantagem”, observa Rabello. “Viña é muito agressivo, competitivo, conduz muito a bola, é um condutor. Recebe, viu que tem espaço ele vai conduzir. Tem muito passe vertical. É muito agressivo nas abordagens defensivas. Dá muita opção sem bola para os companheiros. Tem o passe para trás, e tem um bom uso do pé direito”, ele acrescenta.

Além disso, Rabello aponta diferenças claras entre Viña e outros jogadores do Flamengo, como Ayrton Lucas e Filipe Luís. “Viña tem muitas semelhanças com o Ayrton Lucas, mais do que com o Filipe Luís. Se está pensando que ele tem as mesmas características do Filipe Luís, não se iluda, não são parecidos. Vai construir na base da jogada, tem mais capacidade que o Ayrton, mas nem de longe tem a mesma capacidade do Filipe. Não tem as mesmas características. Muito mais agressivo do que cerebral”, conclui Rabello.

A chegada de Viña promete adicionar uma nova dinâmica ao Flamengo, oferecendo tanto força defensiva quanto uma presença ofensiva mais agressiva. Sua habilidade em se movimentar sem a bola e sua abordagem intensa no jogo certamente serão ativos valiosos para o clube nas próximas temporadas.

Leonardo Antônio

Recent Posts

Jornalista crava acerto de Lucas Paquetá com o Flamengo

A torcida rubro-negra tem motivos de sobra para comemorar. Depois de semanas de expectativa e…

4 dias ago

Perguntas a fazer aos vendedores antes de comprar um carro de luxo usado no Dubai

Comprar um carro de luxo é emocionante, mas entrar no mundo dos veículos de luxo…

6 dias ago

Experimente o Dubai com o máximo conforto através de carros de luxo com motorista e opções flexíveis de aluguer mensal

Dubai é uma cidade onde cada viagem se transforma em uma experiência de elegância, conforto…

6 dias ago

MC Games tem site totalmente renovado com tecnologia de ponta e novas funcionalidades na Home

A MC Games repaginou a home do seu site, marcando uma fase de modernização completa…

1 semana ago

PlayBet é a nova patrocinadora máster do ABC Futebol Clube a partir de 2026

A PlayBet, plataforma de jogos online e apostas esportivas pertencente ao C4B Gaming Group, anunciou…

3 semanas ago

América-RN fecha patrocínio com a MC Games para a temporada 2026

A MC Games, honrando o slogan "Sempre com você", anuncia o patrocínio do América Futebol…

3 semanas ago