Flamengo

Veja a provável escalação para o jogo do Flamengo hoje

Neste domingo (21), o Flamengo, em meio a um período agitado de jogos, entra em campo para enfrentar o Nova Iguaçu pela segunda rodada do Campeonato Carioca. A partida, marcada para às 18h10 (horário de Brasília), acontecerá no Almeidão, em João Pessoa, e promete ser uma oportunidade para os talentos futuros do rubro-negro.

Após uma estreia vitoriosa no estadual, onde o Flamengo goleou o Audax Rio por 4 a 0, o time alternativo se prepara para manter o bom desempenho. Com o elenco principal nos Estados Unidos para a disputa de amistosos, o técnico Mário Jorge aposta em uma formação jovem e promissora.

A escalação provável traz jogadores majoritariamente revelados pelas categorias de base do clube. Entre eles, Matheus Cunha, que já tem experiência no time principal com 36 jogos disputados em 2022, incluindo participações na Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão. Ao seu lado, nomes como Gabriel Noga, Thiaguinho e Werton prometem mostrar seu valor (todos eles já jogaram no profissional em outras oportunidades).

Este confronto também marca o retorno de jogadores após lesões graves. Gabriel Noga, prestes a completar 22 anos, volta aos gramados após um ano de recuperação de uma lesão no joelho. Santiago Ocampos, lateral direito paraguaio, também retorna após um período afastado por lesão similar.

Enquanto isso, o atacante Petterson pode estar vivenciando seus últimos momentos com a camisa do Flamengo. Um acordo de empréstimo com o Athletico-PR está alinhavado, e ele deve partir para Curitiba após os jogos contra o Nova Iguaçu e a Portuguesa. Outra possível despedida é a de Werton. Embora haja um acordo com o Santa Clara, de Portugal, a transferência foi barrada pelo presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, que espera uma proposta financeira mais atraente.

Provável escalação do Flamengo

Matheus Cunha; Santiago Ocampos, Noga, Diegão e Zé Welinton; Evertton, Rayan Lucas e Lorran; Werton, Petterson e Thiaguinho.

Equipe Gávea News

Recent Posts

Palmeiras x Ceará: a declaração de Milton Neves

A vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Ceará, pela ida da terceira…

6 minutos ago

AGORA: Abel Ferreira, do Palmeiras aceita assumir a Seleção Brasileira

O Palmeiras se pronunciou oficialmente nesta quinta-feira (01 de maio) para negar qualquer negociação entre…

11 minutos ago

Cicinho aponta substituto ideal para Abel no Palmeiras

Em meio às especulações sobre o futuro de Abel Ferreira, Cicinho voltou a opinar sobre…

16 minutos ago

Flamengo vence o Palmeiras e conquista título

A base do Flamengo mostrou mais uma vez sua força ao vencer o Palmeiras por…

21 minutos ago

Flamengo x Botafogo-PB não será transmitido pela Rede Globo; veja como assistir

O Flamengo entra em campo nesta quinta-feira (1) para enfrentar o Botafogo-PB, pela terceira fase…

26 minutos ago

Jorge Jesus será demitido do Al-Hilal, afirma jornalista

Jorge Jesus vive momentos decisivos no comando do Al-Hilal. Conforme apuração do jornalista Bruno Andrade,…

31 minutos ago