Gabigol comemora gol marcado pelo Flamengo contra o Fluminense no Maracanã (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Gabigol quebrou um jejum de mais de cinco meses sem marcar pelo Flamengo, um período de 164 dias e 16 jogos sem balançar as redes, ao fazer um gol na vitória por 2 a 0 sobre o Sampaio Corrêa. Essa partida marcou também a primeira vez que o atacante foi titular sob o comando de Tite, que assumiu a equipe em outubro de 2023. O gol não apenas encerrou uma longa espera por marcar mas também reafirmou a importância de Gabigol para o Flamengo, especialmente em um momento em que o jogador busca recuperar seu espaço na equipe após um ano de 2023 considerado abaixo do esperado.
Com o gol marcado, Gabigol alcançou a marca de 154 gols pelo clube, superando Leônidas da Silva e igualando Jarbas como o 6º maior artilheiro da história do Flamengo. Para entrar no top 5, Gabigol precisa marcar pelo menos mais 50 gols, já que os próximos da lista, Romário e Pirillo, estão empatados na 4ª posição com 204 gols cada.
O camisa 10 do Flamengo tem contrato com o clube até dezembro de 2024 e, como o próprio atleta admitiu, esta pode ser sua última temporada pelo Rubro-Negro. As negociações entre a diretoria e o estafe do atleta pela renovação do vínculo estão paralisadas desde outubro.
Os destaques do dia passam por três frentes: nos bastidores do Flamengo, a possibilidade de…
Na quinta-feira (02 de outubro), no Maracanã, Flamengo e Cruzeiro empataram sem gols pela 26ª…
No Maracanã, Flamengo e Cruzeiro empataram por 0 a 0 na quinta-feira (02 de outubro),…
O Flamengo convocou reunião do Conselho Deliberativo para terça-feira (07 de outubro), às 18 horas…
O Flamengo empatou por 0 a 0 com o Cruzeiro no Maracanã, na quinta-feira (02…
Na quinta-feira (02 de outubro), Bruno Henrique e Gabigol repetiram a comemoração da “fusão” no…