Mauro Cezar - Foto: Reprodução/Jovem Pan
O comentarista Mauro Cezar Pereira trouxe à tona uma preocupação recorrente no time do Flamengo. Ele apontou que o clube carioca parece estar cometendo o mesmo erro com o técnico Tite que já havia ocorrido com treinadores anteriores.
A questão central levantada por Mauro Cezar é a ineficiência na hora de concretizar as oportunidades de gol. O Flamengo, apesar de seu talentoso elenco, continua a desperdiçar chances claras de marcar, algo que tem frustrado os torcedores e analistas.
Mauro Cezar mencionou a recente vitória do Flamengo sobre o Sampaio Corrêa-RJ por 2 a 0, onde os gols foram marcados por Bruno Henrique e Gabigol. Durante a partida, tanto no primeiro quanto no segundo tempo, o Flamengo deixou escapar várias chances de ampliar o placar.
— A alegria certamente seria maior, não fosse um velho problema do time. Algo que persiste com diferentes técnicos: as claras chances desperdiçadas. Não foram poucas, nos dois tempos da partida — escreveu Mauro Cezar.
A preocupação do comentarista vai além das partidas menos desafiadoras. Ele levanta a questão de como o Flamengo lidará com adversários mais fortes se continuar perdendo chances tão valiosas.
— E daí vem a indagação de sempre: e quando isso acontecer diante de adversários mais fortes? O ano de 2023 mostrou bem quais as consequências — escreveu Mauro Cezar Pereira.
O próximo jogo do Flamengo acontecerá no domingo, às 19 horas (horário de Brasília), no Maracanã, quando enfrentarão o Vasco da Gama em seu primeiro clássico da temporada de 2024.
Os destaques do dia passam por três frentes: nos bastidores do Flamengo, a possibilidade de…
Na quinta-feira (02 de outubro), no Maracanã, Flamengo e Cruzeiro empataram sem gols pela 26ª…
No Maracanã, Flamengo e Cruzeiro empataram por 0 a 0 na quinta-feira (02 de outubro),…
O Flamengo convocou reunião do Conselho Deliberativo para terça-feira (07 de outubro), às 18 horas…
O Flamengo empatou por 0 a 0 com o Cruzeiro no Maracanã, na quinta-feira (02…
Na quinta-feira (02 de outubro), Bruno Henrique e Gabigol repetiram a comemoração da “fusão” no…