Futebol Internacional

De saída! Jogador BR deixa a Premier League

O Galatasaray fechou um acordo para a contratação por empréstimo do atacante Carlos Vinicius, que atualmente estava no Fulham, até o final da temporada. Esta transferência acontece às vésperas do fechamento da janela de transferências na Turquia, que está programado para a próxima sexta-feira.

Carlos Vinicius enfrentou dificuldades para encontrar tempo de jogo no Fulham, tendo sido escalado como titular apenas em duas ocasiões na Premier League durante esta temporada. Além disso, o Fulham reforçou seu setor de ataque ao trazer Armando Broja, do Chelsea, no último dia da janela.

Vale destacar que o contrato de Carlos Vinicius com o Fulham está nos últimos 18 meses, e o clube tem a opção de estender o vínculo por mais 12 meses. Apesar do interesse de clubes brasileiros, como Bahia, Palmeiras e São Paulo, o jogador optou por defender o Galatasaray nos próximos seis meses.

Carlos Vinicius em ação pelo Fulham (Foto: Reprodução/Instagram)

Carlos Vinicius, que teve passagens por diversos clubes europeus, incluindo o Benfica de Portugal, antes de chegar ao Fulham em 2022, acumulou oito gols e três assistências em 48 partidas disputadas pelo clube inglês desde sua chegada.

Carreira

Carlos Vinicius iniciou sua trajetória internacional no modesto Real SC, em Portugal, onde sua performance chamou a atenção. Com um hat-trick em sua estreia na liga e um total impressionante de 20 gols em 39 partidas, ele rapidamente se destacou no cenário futebolístico português. Sua habilidade em campo levou-o ao Napoli, mas foi no Rio Ave, emprestado pelo clube italiano, que ele verdadeiramente começou a brilhar, marcando 14 gols em 20 partidas, antes de uma breve passagem pelo Monaco. O talento de Vinícius floresceu no Benfica, onde ele se consagrou como artilheiro da Primeira Liga na temporada 2019-2020, com 18 gols em 32 jogos, um feito que solidificou sua reputação como um atacante letal​​​​.

A ascensão de Carlos Vinicius no futebol europeu continuou com um empréstimo ao Tottenham Hotspur, onde, apesar de ser utilizado principalmente em competições de copa, ele deixou sua marca com performances memoráveis, incluindo um hat-trick na FA Cup. Posteriormente, Vinícius foi emprestado ao PSV Eindhoven, antes de se juntar ao Fulham, onde marcou um gol decisivo no Derby de Londres contra o Chelsea. Além do sucesso em clubes, Vinícius foi reconhecido individualmente como o artilheiro da Primeira Liga na temporada 2019/2020.

Henrique Machado

Recent Posts

A declaração de Filipe Luís direcionada a Pedro, do Flamengo

Pedro voltou a ser titular do Flamengo na estreia da Copa do Mundo de Clubes,…

2 horas ago

A declaração de Filipe Luís direcionada a Jorginho e Pulgar, do Flamengo

A noite de segunda-feira foi de estreias. O Flamengo entrou em campo pela primeira vez…

3 horas ago

Jornais da Europa exaltam Flamengo após vitória no Mundial e cravam: “Cuidado, Chelsea”

O Flamengo estreou com vitória na Copa do Mundo de Clubes. Diante do Espérance, da…

4 horas ago

Vídeo: Luiz Henrique, ex-Botafogo, aponta erro do Flamengo de Filipe Luís

Luiz Henrique, ex-jogador revelado pelas categorias de base do Botafogo, analisou recentemente um hipotético duelo…

4 horas ago

Fluminense X Borussia Dortmund palpites e odds de apostas para o Mundial de Clubes – 17/06

O MetLife Stadium recebe a última estreia de um brasileiro na Copa do Mundo de…

4 horas ago

A declaração de Jorginho após a vitória do Flamengo contra o Espérance no Mundial

O Flamengo estreou com o pé direito no Mundial de Clubes. Na noite de segunda-feira…

5 horas ago