Interior do Maracanã após a reforma do gramado (Foto: Reprodução/Maracanã)
A CBF vai reavaliar a utilização de gramados sintéticos no Brasil. O conselho técnico da entidade decidiu repensar na liberação da modalidade por possíveis danos a jogadores e equipamentos esportivos.
A decisão foi motivada após o banimento do gramado sintético nas seis principais ligas da Europa. Outro ponto destacado foi o derretimento do microplástico na Allianz Arena, devido às altas temperaturas enfrentadas no Brasil.
Segundo informações da TV Globo, a reunião para tratar do assunto acontecerá em março. Ainda não há definição de data para o evento.
O Flamengo fez um experimento próprio e constatou que o gramado sintético retém mais a temperatura do que a grama natural. Os danos em tais condições vão de prejudicar os equipamentos esportivos até a saúde dos próprios jogadores.
Além do Flamengo, diversos outros clubes da Série A são contra o uso da grama sintética. Para eles, este tipo de palco pode trazer prejuízo a atletas, equipamentos e até mesmo provocaria uma vantagem indevida aos times mandantes, afetando o equilíbrio das competições.
O próximo jogo do Flamengo será nesta quarta-feira (7), contra o Botafogo, pelo Campeonato Carioca. A partida está marcada para as 21h30 (horário de Brasília) e será realizada no estádio Maracanã.
Confira abaixo a agenda completa do Flamengo para o mês de fevereiro:
Um momento de empatia entre Filipe Luís e Andreas Pereira ganhou destaque nas redes sociais…
Após conquistar o título da Copa Libertadores, o Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (03),…
O Ituano confirmou a chegada de Bruno Mezenga para a temporada de 2026. O atacante,…
Galvão Bueno criticou abertamente o formato da nova Copa Intercontinental, disputada em dezembro. O narrador…
Juninho iniciou o ano como alvo do mercado internacional, com negociações avançadas com o Sevilla…
Com vantagem consolidada na liderança do Campeonato Brasileiro, o Flamengo chega às duas últimas rodadas…