Sede da CBF no Rio de Janeiro (Foto: Cahê Mota/Globo Esporte)
O Flamengo está tomando medidas importantes em relação à Copa do Brasil de 2024. Segundo informações do ‘UOL’, o Mengão está buscando uma alteração nas datas dos jogos da final do torneio. A razão para essa solicitação está relacionada ao calendário esportivo, que pode gerar conflitos prejudiciais para o clube carioca.
A diretoria do Flamengo está empenhada em mobilizar outros clubes em torno dessa causa. Eles propuseram que as partidas finais da Copa do Brasil ocorram após o término do Brasileirão, em dezembro. Isso implicaria em uma redução no número de datas do Brasileirão que coincidiriam com a realização da Copa América, passando de nove para sete datas.
No calendário oficial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), as finais da Copa do Brasil estão marcadas para os dias 3 e 10 de novembro, o que poderia coincidir com jogos do Brasileirão. Vale ressaltar que o Flamengo teme perder alguns de seus jogadores convocados para a Copa América, e essa é uma das principais razões por trás dessa solicitação de mudança nas datas.
A iniciativa do Flamengo reflete a importância de uma gestão estratégica do calendário esportivo para os clubes, especialmente quando se trata de competições nacionais e internacionais. Essa mobilização destaca a preocupação do clube em proteger seus interesses e garantir um desempenho competitivo durante a temporada de 2024.
O próximo jogo do Flamengo será na próxima quarta-feira (07 de fevereiro), contra o Botafogo, pelo Campeonato Carioca. A partida está marcada para as 21h30 (horário de Brasília) e será realizada no estádio Maracanã.
Confira abaixo a agenda completa do Flamengo do mês de fevereiro:
A classificação do Flamengo para as quartas de final da Libertadores ganhou um ingrediente extra…
A próxima segunda-feira (25 de agosto) marcará mais um compromisso importante para o Flamengo no…
O meio-campista Andreas Pereira, atualmente vinculado ao Fulham, da Inglaterra, voltou a despertar interesse do…
O Flamengo deve reforçar seu caixa nos próximos dias com uma quantia expressiva. A nova…
A Confederação Brasileira de Futebol precisou recuar publicamente nesta quinta-feira (21 de agosto), após um…
A derrota do Internacional para o Flamengo na Libertadores, além de encerrar a campanha do…