Flamengo

Flamengo chega ao terceiro jogo sem sofrer gols

O Flamengo retornou ao Brasil após encerrar a pré-temporada e logo começou a comparecer aos seus compromissos da temporada. É fato que os resultados não foram tão satisfatórios como o esperado. No entanto, um ponto positivo pode ser destacado.

A equipe não sofre gols desde que iniciou de vez a temporada. Até aqui, foram três jogos pelo Campeonato Carioca, sendo dois deles clássicos. O time soma duas vitórias e um empate.

Tite precisou fazer alterações em suas escalações nestes compromissos, seja para poupar atletas ou por questões físicas. Mas ainda que o time tivesse outra composição, o elenco conseguiu se manter sem ser vazado nestes jogos.

Jogos do Flamengo após a pré-temporada:

31/01 Sampaio Corrêa 0 x 2 Flamengo
04/02 Vasco 0 x 0 Flamengo
07/02 Flamengo 1 x 0 Botafogo

O estilo de trabalho de Tite é sistemático e com eventuais mudanças controladas. Assim, as ideias do técnico, somadas ao bom momento defensivo – sobretudo de Léo Pereira -, proporcionam ao Flamengo uma solidez importante no setor.

Quando vai ser o próximo jogo do Flamengo?

A equipe terá uma nova oportunidade de atuar sem ter sua defesa vazada neste final de semana. O Flamengo volta a campo para encontrar o Volta Redonda em jogo adiado pela 3ª rodada do Campeonato Carioca. A partida acontece neste sábado (10), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã.

Confira a agenda completa do Flamengo para o mês de fevereiro:

Letícia Gerheim

Recent Posts

Flamengo supera clubes da Europa que disputam o Mundial; entenda

O Flamengo vive uma sequência intensa de compromissos. Conforme levantamento divulgado pelo Sofascore, o Rubro-Negro…

3 horas ago

Flamengo bate o martelo sobre futuro de Wesley

O Flamengo iniciou com o pé direito sua caminhada no Mundial de Clubes da FIFA.…

3 horas ago

Flamengo x Espérance: atuação de Pedro gera cobrança após partida

A atuação de Pedro na partida contra o Espérance de Tunis, na segunda-feira (16), reacendeu…

4 horas ago

Monterrey X Inter de Milão palpites e odds de apostas para o Mundial de Clubes – 17/06

Nesta terça-feira, 17 de junho, Monterrey X Inter de Milão se enfrentam pela 1ª rodada…

4 horas ago

Cria do Flamengo negocia com o Atlético-MG

O Atlético-MG está em negociação para contratar o meia Reinier por empréstimo junto ao Real…

4 horas ago

Flamengo: Arrascaeta surpreende e deixa Messi para trás no Mundial

O Flamengo estreou com vitória no Mundial de Clubes ao derrotar o Espérance, da Tunísia,…

5 horas ago