Pedro e Gabigol marcam pelo Flamengo contra o Bragantino (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Assim como no primeiro clássico do ano, contra o Vasco, Tite manteve sua linha estratégica e escalou Pedro novamente como referência no ataque. A decisão do técnico não agradou a torcida rubro-negra presente no Maracanã.
Para parte dos torcedores, o camisa 9 não oferece ao time a mobilidade e as possibilidades que Gabigol proporciona quando atua. A diferença entre os dois atacantes entrou em pauta novamente no clássico contra o Botafogo.
Pôde-se notar uma clara diferença de postura do público em relação aos dois. Quando foi substituído já próximo ao fim da partida, Pedro foi vaiado pela torcida, enquanto Gabigol foi aplaudido ao fim do duelo.
Apesar do desencontro de opiniões com as arquibancadas, Tite não dá sinais de que irá fazer mudanças no setor de ataque. O camisa 9 deve seguir entre os onze titulares do Flamengo, e Gabi permanecer como opção no banco de reservas.
O Flamengo volta a campo neste final de semana para encontrar o Volta Redonda em jogo adiado pela 3ª rodada do Campeonato Carioca. A partida acontece neste sábado (10), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã.
Confira abaixo a agenda completa do Flamengo para o mês de fevereiro:
O Flamengo iniciou sua participação no grupo D do Mundial de Clubes com uma vitória…
O Flamengo segue empenhado na tentativa de contratar o zagueiro Léo Ortiz, que atualmente defende…
A estreia de Jorginho com a camisa do Flamengo aconteceu na segunda-feira (16), durante a…
O Flamengo confirmou mais uma saída de suas categorias de base. O goleiro Caio Barone,…
O São Paulo sofreu sua terceira derrota consecutiva no Brasileirão 2025. Na última rodada antes…
A estreia do Flamengo na Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025 acontece nesta…