Flamengo

Marcos Braz é realista ao falar sobre a contratação de Léo Ortiz

A negociação entre Flamengo e Red Bull Bragantino pelo zagueiro Léo Ortiz segue sendo um dos temas mais quentes do mercado da bola. Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, esteve presente no Maracanã durante o clássico contra o Botafogo, e ao ser questionado sobre a contratação de Léo Ortiz, destacou a dificuldade nas negociações, afirmando que “Está brabo. Eles (Bragantino) não querem abaixar”​. Essa declaração ressalta a complexidade e o impasse nas conversas entre os dois clubes.

A importância de Léo Ortiz para o Flamengo é evidente. O jogador, que tem sido um dos destaques do Bragantino, se mostra interessado em vestir a camisa rubro-negra. Durante a janela de transferências, Ortiz chegou a abrir mão de 25% dos seus direitos econômicos, uma tentativa de facilitar o acordo entre as partes, mas mesmo assim, as negociações não avançaram para um denominador comum​​.

Apesar dos desafios, há sinais de progresso. O Bragantino, reconhecendo o desejo do jogador de se transferir para o Flamengo, aceitou reduzir a pedida pelo atleta​​. Além disso, o Flamengo se aproximou dos valores solicitados pelo Bragantino, formalizando uma nova proposta que parece estar mais alinhada às expectativas financeiras do clube paulista​​.

Enquanto as negociações continuam, Léo Ortiz segue cumprindo seus compromissos com o Bragantino, tendo atuado como titular e capitão na vitória sobre o Novorizontino pelo Campeonato Paulista. Do outro lado, o Flamengo mantém seu calendário de jogos, preparando-se para enfrentar o Volta Redonda pelo Campeonato Carioca, sem a presença de Ortiz, que ainda não concluiu sua transferência​​.

Quando vai ser o próximo jogo do Flamengo?

O Flamengo enfrenta o Volta Redonda, no próximo sábado (7), em jogo atrasado pela terceira rodada do Carioca. O jogo acontece no Estádio Maracanã, Rio de Janeiro, a partir das 16h (horário de Brasília). A partida terá transmissão da Band (TV aberta), Band Sports (TV fechada), Canal Goat (Youtube).

Confira abaixo a agenda completa do Flamengo do mês de fevereiro:

04-02 – Vasco 0 x 0 Flamengo
07-02 – Flamengo 1 x 0 Botafogo
10-02 – Flamengo x Volta Redonda
15-02 – Bangu x Flamengo
20-02 – Flamengo x Boavista
25-02 – Flamengo x Fluminense

Leonardo Antônio

Recent Posts

A declaração de Vitor Roque, do Palmeiras, envolvendo o Flamengo

Depois da goleada por 5 a 1 sobre o Bragantino, na quarta-feira (15 de outubro),…

1 hora ago

Presidente do Grêmio faz duras críticas ao Flamengo

Nesta quinta-feira (16 de outubro), a disputa por receitas do Brasileirão ganhou novo capítulo. O…

2 horas ago

Invencível! Flamengo segue invicto contra o Botafogo em 2025; relembre

O Flamengo venceu o Botafogo por 3 a 0 na quarta-feira (15 de outubro), no…

2 horas ago

Sem folga, Flamengo já inicia preparação para ‘final’ contra o Palmeiras

Flamengo e Palmeiras, vice-líder e líder do Brasileirão, duelam no domingo (19 de outubro), às…

2 horas ago

Flamengo: Arrascaeta usa as redes sociais para criticar a arbitragem

Em meio a nova onda de críticas à arbitragem, Arrascaeta, meia do Flamengo, se manifestou…

2 horas ago

A declaração de Léo Pereira, do Flamengo, direcionada ao Palmeiras

O Flamengo venceu o Botafogo por 3 a 0 na quarta-feira (15 de outubro), no…

3 horas ago