Flamengo

Agora é oficial! Local da final da Copa Libertadores da América é definido

A final da Copa Libertadores de 2024 promete ser um evento histórico para o futebol sul-americano, marcando a primeira vez que a decisão do torneio será realizada na Argentina, mais precisamente na cidade de Buenos Aires. Este anúncio, feito pela Associação do Futebol Argentino (AFA) nesta terça-feira (13 de fevereiro), trouxe grande expectativa, embora o estádio específico que acolherá o jogo ainda não tenha sido divulgado.

Nos últimos anos, a Libertadores adotou o formato de final única, buscando aumentar a emoção e a visibilidade do evento. Desde a implementação dessa mudança, a final foi sediada em diferentes países, como Peru, Uruguai, Equador e Brasil, que recebeu o evento em duas ocasiões.

Entre as possibilidades para o palco da grande decisão, surge o icônico Estádio Monumental, lar do River Plate. Recentemente reformado, o estádio agora possui capacidade para 83 mil espectadores, tornando-se um dos maiores e mais modernos da América do Sul. A escolha do estádio será crucial para acomodar a magnitude do evento, garantindo uma experiência inesquecível para os torcedores.

A final está agendada para o dia 30 de novembro, um sábado, o que certamente facilitará a presença de torcedores locais e internacionais, ansiosos por vivenciar um dos momentos mais emblemáticos do futebol continental. A AFA e a Conmebol trabalharam juntas na escolha de Buenos Aires, levando em consideração não apenas a capacidade dos estádios mas também a facilidade de acesso e a infraestrutura da cidade, evitando os desafios enfrentados em locais anteriores, como foi o caso de Guayaquil em 2022.

Equipe Gávea News

Recent Posts

Flamengo tem três representantes na seleção do Brasileirão do prêmio Bola de Prata

O Prêmio Bola de Prata da ESPN reconheceu, nesta segunda-feira (08), os destaques individuais do…

2 minutos ago

Flamengo toma decisão sobre futuro de Matías Viña

O Flamengo pretende contar com Matías Viña na próxima temporada, mas para isso planeja um…

2 horas ago

Abel Ferreira, do Palmeiras, cutuca o Flamengo após perder título do Brasileirão e da Libertadores

O título brasileiro conquistado pelo Flamengo segue repercutindo nos bastidores do futebol nacional. No domingo…

3 horas ago

Vídeo: torcedor do Vasco sai em defesa do Flamengo e faz cobrança à CBF

Um torcedor do Vasco chamou atenção nas redes sociais após criticar duramente o formato da…

3 horas ago

Flamengo x Cruz Azul: vidente crava resultado

Às vésperas da estreia do Flamengo na Copa Intercontinental, o vidente Luiz Filho, do canal…

3 horas ago

Flamengo pode ganhar caminhão de dinheiro caso vença o PSG no Intercontinental

Se conquistar o título da Copa Intercontinental diante do PSG, o Flamengo poderá receber 5…

4 horas ago