Flamengo

Landim faz análise surpreende sobre arbitragem do Carioca

No recente cenário do futebol carioca, uma importante reunião ocorreu nesta quarta-feira, envolvendo Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, e a Federação Estadual do Rio de Janeiro (FERJ). O encontro teve como principal foco a arbitragem do Campeonato Carioca de 2024, trazendo à tona discussões pertinentes sobre o desenvolvimento e aperfeiçoamento deste aspecto crucial no futebol. . Landim destacou: “Os critérios foram decididos no início do ano. Fazendo uma avaliação, ficou claro que precisaríamos ter novos quadros de árbitros no futebol carioca…” Esta observação reflete a necessidade de melhorar a arbitragem, visando uma competição mais justa.

A avaliação de Landim sobre o nível da arbitragem revela um otimismo cauteloso. Ele menciona que, apesar dos riscos associados ao aumento no quadro de árbitros, a qualidade observada superou as expectativas: “…pela contrário, minha percepção é que a qualidade da arbitragem nesse campeonato, na média, tem sido até superior à expectativa, tendo em vista que vários dos árbitros são pouco rodados, com pouca experiência…” Esta fala indica um otimismo cauteloso sobre as melhorias implementadas.

O contraste entre as reações do Flamengo e do Vasco às decisões de arbitragem destaca diferentes perspectivas dentro do campeonato. Enquanto o Flamengo reservou críticas para situações pontuais, o Vasco expressou descontentamento em várias ocasiões.

Sobre a reunião com a FERJ, Landim reportou: “Reunião ótima. A gente discutiu melhorias para o futebol carioca, o campeonato como um todo…” Esta declaração reflete a busca por um campeonato mais atrativo e competitivo.

Landim sublinhou a abordagem coletiva e estratégica: “…Foi ressaltado para a imprensa a arbitragem porque é um tema importante, mas falamos de vários assuntos. De calendário, formas de levar um campeonato com melhor qualidade em todo o país, transformar um produto nacional bem visto e desejado…” Aqui, a ênfase está na melhoria contínua e na expansão do alcance do campeonato.

Quando vai ser o próximo jogo do Flamengo?

O Flamengo enfrenta o Fluminense, no próximo domingo (25), pela décima rodada do Carioca. O jogo acontece no Maracanã, Rio de Janeiro a partir das 16h (horário de Brasília). A partida terá transmissão da Band (TV aberta), Band Sports (TV fechada), Canal Goat (Youtube).

Confira abaixo a agenda completa do Flamengo do mês de fevereiro:

04-02 – Vasco 0 x 0 Flamengo
07-02 – Flamengo 1 x 0 Botafogo
10-02 – Flamengo 3 x 0 Volta Redonda
15-02 – Bangu 0 x 3 Flamengo
20-02 – Flamengo 4 x 0 Boavista
25-02 – Flamengo x Fluminense

Leonardo Antônio

Recent Posts

Herói do título da Libertadores, Danilo se declara ao Flamengo

A conquista da Libertadores no último sábado (29) coroou a trajetória do zagueiro Danilo com…

9 horas ago

Vídeo: Bruno Henrique vira meme após nova entrevista pelo Flamengo

Bruno Henrique participou da festa organizada pelo Flamengo neste domingo (30), no Rio de Janeiro,…

9 horas ago

Vídeo: Carrascal ‘perde a linha’, faz dancinha em vestiário do Flamengo e viraliza

O Flamengo ampliou sua galeria de conquistas continentais ao superar o Palmeiras por 1 a…

9 horas ago

A declaração de Pulgar, do Flamengo, sobre lance polêmico com Bruno Fuchs, do Palmeiras

O Flamengo conquistou, no sábado (29), o seu quarto título da Copa Libertadores ao vencer…

9 horas ago

BAP é sincero sobre renovação de Filipe Luís com o Flamengo: “Acho que…”

A conquista do tetracampeonato da Libertadores reforçou o peso do trabalho recente no Flamengo, mas…

10 horas ago

Após conquistar mais um título, Filipe Luís tem renovação travada no Flamengo

Após conquistar quatro títulos em pouco mais de um ano à frente do time principal…

10 horas ago