Gerson em atuação pelo Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
O Flamengo enfrenta um desafio fora dos gramados com a notícia da cirurgia do volante Gerson, marcada para a próxima sexta-feira, dia 1° de março. A necessidade do procedimento vem após o diagnóstico de uma hidronefrose nos rins do jogador, revelando uma estenose congênita do ureter do rim esquerdo que requer intervenção cirúrgica para sua correção. O hospital escolhido para a realização do procedimento é o Copa Star, com o doutor Renato Muglia à frente da operação.
A situação de Gerson começou a preocupar no dia 18 de fevereiro, quando o atleta reportou dores na região abdominal, levando a uma pausa em suas atividades de treino para a realização de exames. Inicialmente internado na Barra da Tijuca por conta de uma infecção renal, Gerson teve alta no dia 21, com a recomendação de continuar o tratamento em casa. Entretanto, a persistência das dores demandou novos exames, culminando na decisão por um procedimento cirúrgico.
Com a saúde do jogador como prioridade, o Flamengo comunicou oficialmente a situação e os detalhes da cirurgia, ressaltando o apoio e a atenção necessários para a recuperação de Gerson. Este cenário implica a ausência do volante nos próximos jogos do time, afetando diretamente sua participação na fase final do Campeonato Carioca. Neste momento crucial da temporada, o Flamengo se prepara para enfrentar o Madureira no Maracanã, no sábado (02), sem contar com o camisa 20 em campo.
— O atleta Gerson irá realizar um procedimento de pieloplastia para correção de uma estenose congênita do ureter do rim esquerdo. O procedimento será realizado pelo doutor Renato Muglia, no hospital Copa Star, na próxima sexta-feira, dia 1° de março, publicou o Flamengo.
A recuperação de Gerson após a cirurgia definirá o tempo de seu afastamento dos gramados. O Flamengo e seus torcedores esperam por uma recuperação rápida e sem complicações, ansiosos pelo retorno do volante às partidas e contribuições significativas à equipe no decorrer da temporada.
Às vésperas da estreia na Copa do Mundo de Clubes, o Flamengo segue contando com…
O Flamengo inicia, nesta segunda-feira (16 de junho), sua caminhada no Mundial de Clubes. A…
O Flamengo inicia sua caminhada no Mundial de Clubes de 2025 nesta segunda-feira (16 de…
Léo Ortiz concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira, após as atividades do Flamengo nos Estados Unidos,…
Nesta segunda-feira, 16 de junho, Chelsea X Los Angeles se enfrentam pela 1ª rodada da…
A Copa do Mundo de Clubes estreia neste sábado (14) e vai colocar equipes de…