Categories: Futebol Internacional

Bayern de Munique mira contratação de estrela do Liverpool

O Bayern de Munique está de olho no lateral-esquerdo do Liverpool, Andy Robertson, como possível reforço para a próxima temporada. Com a iminente saída de Alphonso Davies para o Real Madrid, Robertson desponta como a principal opção para preencher essa lacuna no time bávaro. Apesar do reconhecimento do desafio que seria tirar Robertson do Anfield, o Bayern está determinado a recrutar um substituto à altura.

Robertson, que se tornou uma figura-chave no sucesso do Liverpool sob o comando de Jurgen Klopp desde sua chegada em 2017, é altamente valorizado no clube inglês. Com mais de 280 jogos pelo Liverpool e tendo conquistado todos os principais troféus, o escocês é considerado uma peça fundamental no sistema de jogo de Klopp.

Aos 30 anos, Robertson ainda é visto como uma opção valiosa devido à sua energia e capacidade de equilíbrio no lado esquerdo, características que se assemelham às de Davies. Apesar disso, o Liverpool está ciente da importância de discutir o futuro de Robertson e de outros jogadores cujos contratos estão chegando ao fim.

Andy Robertson pela seleção da Escócia (Foto: Reprodução/Instagram)

A iminente saída de Klopp do Liverpool pode mudar o panorama para alguns jogadores, embora o técnico tenha enfatizado que muitos de seus atletas ainda desejam permanecer no clube. Enquanto isso, o Bayern enfrenta o desafio de reconstruir seu elenco após a saída de Thomas Tuchel ao fim da temporada, com o técnico do Bayer Leverkusen, Xabi Alonso, sendo cogitado como opção nos dois clubes.

Carreira

Andy Robertson iniciou sua carreira profissional no Queen’s Park em 2012, destacando-se rapidamente e movendo-se para o Dundee United após apenas um ano. Sua atuação notável em Dundee United lhe rendeu o prêmio PFA Scotland Young Player of the Year e marcou o começo de sua jornada no futebol internacional, fazendo sua estreia pela Escócia. Em 2014, Robertson deu um salto para o futebol inglês ao se juntar ao Hull City, onde, apesar dos altos e baixos do clube, incluindo promoções e rebaixamentos, sua qualidade inegável chamou a atenção do Liverpool, que o contratou em 2017​​.

No Liverpool, Robertson rapidamente se estabeleceu como um dos melhores laterais-esquerdos do mundo, contribuindo significativamente para os sucessos do clube, incluindo a conquista da Champions League em 2019, da Premier League em 2020, do UEFA Super Cup e do FIFA Club World Cup. Além dos títulos coletivos, suas performances individuais foram reconhecidas com inclusões na PFA Team of the Year. Paralelamente à sua carreira de clube, Robertson também assumiu um papel de liderança na seleção escocesa, sendo nomeado capitão em 2018 e representando seu país no UEFA Euro 2020​​​​.

Henrique Machado

Recent Posts

“Ser consistente”: Filipe aponta necessidade de mudança no Flamengo

O Flamengo fechou a primeira metade do Campeonato Brasileiro na primeira posição depois de superar…

55 minutos ago

Flamengo: Filipe Luís é sincero sobre novos reforços

O triunfo por 2 a 1 sobre o Mirassol, no sábado (09 de agosto), no…

56 minutos ago

Veja o que Gonzalo Plata disse sobre a vitória do Flamengo contra o Mirassol

No Maracanã, Gonzalo Plata foi um dos protagonistas da vitória do Flamengo por 2 a…

2 horas ago

Isso foi o que Léo Pereira disse sobre Flamengo x Mirassol

O Flamengo enfrentou o Mirassol neste sábado (9), no Maracanã, em partida válida pela 19ª…

3 horas ago

São Paulo recebe oferta de R$ 50 milhões por atacante

Lucas Ferreira, jovem atacante de 19 anos formado nas categorias de base do São Paulo,…

22 horas ago

Botafogo inicia negociações com três jogadores para reforçar o elenco

O Botafogo intensificou as negociações para reforçar o setor defensivo, tendo em vista a saída…

22 horas ago