Categories: Flamengo

Gérson ou De La Cruz? Tite é questionado sobre quem terá preferência

No Flamengo, a disputa entre Gérson e De La Cruz no meio de campo tem sido um tema recorrente. Ambos os jogadores demonstraram flexibilidade, podendo atuar em até três posições diferentes, o que tem proporcionado opções estratégicas para a comissão técnica. Durante as ausências de Gérson, De La Cruz assumiu o papel de segundo volante, desempenhando performances que agradaram ao treinador Tite e sua equipe.

Em uma coletiva após a vitória do Flamengo sobre o Madureira por 3 a 0, Tite foi questionado sobre sua preferência entre Gérson e De La Cruz. De forma característica, o treinador esquivou-se da questão e afirmou:

Eu não penso nada. O campo, a bola que fala. Quero ter o Gerson, sim, de volta. Todos os atletas, o Wesley, o Gabi, ter todo poderio para que a gente possa desenvolver o nosso melhor

Em relação à sua preferência de posição em campo, De La Cruz revelou durante sua coletiva de apresentação que se sente confortável em atuar em qualquer parte do meio campo.

A verdade é que no meio campo, qualquer parte me sinto bem. Mas isso depende do treinador. Quero ajudar a equipe e estou aqui para o que o treinador pedir, independente da posição — afirmou Nicolás de la Cruz.

Assim, a disputa saudável entre Gérson e De La Cruz oferece ao treinador “bons problemas” para a temporada de 2024. Com ambos os jogadores demonstrando qualidade e versatilidade, o Flamengo conta com opções valiosas para fortalecer seu meio de campo e alcançar seus objetivos no decorrer da temporada.

Henrique Machado

Recent Posts

Vai lotar! Veja a parcial de ingressos vendidos para Flamengo x Palmeiras no Maracanã

A disputa entre Flamengo e Palmeiras, marcada para domingo (19), às 16h (horário de Brasília),…

6 horas ago

Filipe Luís é sincero ao falar sobre Michael, do Flamengo

Após pouco mais de três meses afastado dos gramados, Michael voltou a vestir a camisa…

7 horas ago

A declaração de Vitor Roque, do Palmeiras, envolvendo o Flamengo

Depois da goleada por 5 a 1 sobre o Bragantino, na quarta-feira (15 de outubro),…

9 horas ago

Presidente do Grêmio faz duras críticas ao Flamengo

Nesta quinta-feira (16 de outubro), a disputa por receitas do Brasileirão ganhou novo capítulo. O…

9 horas ago

Invencível! Flamengo segue invicto contra o Botafogo em 2025; relembre

O Flamengo venceu o Botafogo por 3 a 0 na quarta-feira (15 de outubro), no…

9 horas ago

Sem folga, Flamengo já inicia preparação para ‘final’ contra o Palmeiras

Flamengo e Palmeiras, vice-líder e líder do Brasileirão, duelam no domingo (19 de outubro), às…

9 horas ago