O gramado do Maracanã passou por revitalização antes do Clássico entre Flamengo e Vasco - Foto: Greenleaf
A atmosfera do futebol carioca está mais uma vez em efervescência com a aproximação das partidas de volta da semifinal do Campeonato Carioca, envolvendo Vasco x Nova Iguaçu e Flamengo x Fluminense. Uma das grandes questões que surgiu recentemente foi sobre o palco dos confrontos. O governador do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, interveio na discussão, trazendo esclarecimentos e abrindo caminho para uma possível solução.
Em uma declaração feita nesta quarta-feira, o governador destacou que o Maracanã está, de fato, disponível para acolher o jogo entre Vasco e Nova Iguaçu. A questão da utilização do estádio passa, portanto, por um acordo entre os clubes e a Federação Carioca de Futebol (FERJ), sinalizando que não há obstáculos institucionais para a realização da partida neste emblemático local.
Essa intervenção de Cláudio Castro vem em resposta a uma série de acusações por parte de torcedores do Vasco, que manifestaram preocupação com um suposto favorecimento do governo estadual à dupla Fla-Flu, especialmente em relação ao uso do Maracanã. O governador fez questão de esclarecer que não existe nenhuma restrição por parte do Estado quanto à escolha do Maracanã como palco para o embate entre Vasco e Nova Iguaçu, reiterando que o estádio está “à disposição para qualquer jogo”.
— Não há e nunca houve nada contra o Vasco por parte do governo do Estado. O Maracanã está liberado para o Vasco e Nova Iguaçu jogarem. Quero garantir que o Maracanã está à disposição para qualquer jogo. Cabe a Federação Carioca e o clube mandante quiserem fazer o jogo no estádio, está liberado, afirmou o governador.
A venda da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Olaria foi aprovada oficialmente nesta segunda-feira…
O empate do Flamengo com o Ceará em 1 a 1, na Arena Castelão, pela…
A chegada de Jorge Carrascal ao Flamengo gerou muita expectativa, e logo começaram os rumores…
O interesse do Grêmio no retorno de Arthur está novamente em pauta, mas a negociação…
O Grêmio atravessa um momento crítico na temporada, e a pressão sobre o técnico Mano…
A chegada de Jorge Carrascal ao Flamengo trouxe expectativas renovadas ao clube e à torcida.…