Flamengo comemora conquista da Libertadores 2022 (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
O ex-jogador e comentarista Zinho, conhecido por sua experiência no futebol, identifica o Atlético-MG como uma equipe capaz de rivalizar com Flamengo e Palmeiras na disputa pela Libertadores de 2024. Em suas análises, ele ressalta a importância de o time encontrar o encaixe certo para competir pelos principais títulos da temporada.
Zinho destaca o potencial do elenco do Atlético-MG, citando jogadores como Hulk, Paulinho e Gustavo Scarpa como peças-chave para o sucesso da equipe. Ele observa que o Grupo G, onde o Atlético-MG está inserido, não apresenta grandes adversidades, o que pode favorecer a trajetória do time na competição continental.
— Hulk, Paulinho, Gustavo Scarpa… Vão jogar. No grupo do SPFC, acho que Talleres é muito mais time do que todos esses do grupo do Atlético-MG. O elenco do Galo, o que precisa é voltar a jogar, vai ser o Felipão ou não? Agora, o elenco, é um dos melhores. A gente está sempre falando, Flamengo, Palmeiras, Atlético e Fluminense — disse Zinho.
O comentarista ressalta que, se o Atlético-MG conseguir “entrar nos trilhos” novamente, poderá dar muito trabalho aos seus adversários e se colocar como postulante aos principais títulos da temporada. Ele acredita que uma boa campanha na fase de grupos pode criar moral e preparar o terreno para o time brigar por coisas grandes na Libertadores.
Devido à participação do Flamengo na fase de grupos da Conmebol Libertadores, sua agenda passou por ajustes. A estreia da equipe na competição continental, agendada para o dia 2 de abril, uma terça-feira, contra o Millonarios, levou à antecipação da final de ida do Campeonato Carioca contra o Nova Iguaçu. Assim, o Flamengo enfrentará o Nova Iguaçu no dia 30 de março, no primeiro confronto da final do Campeonato Carioca. O jogo ocorrerá no Maracanã, no Rio de Janeiro.
Confira abaixo a agenda do Flamengo no Campeonato Carioca:
A viagem do Flamengo para São Luís nesta quarta-feira (30) revelou um grande destaque fora…
O Vasco publicou, na noite de quarta-feira (30 de abril), o primeiro balanço financeiro da…
O Botafogo conquistou sua segunda vitória consecutiva ao golear o Capital-DF por 4 a 0,…
Contratado há apenas seis meses, Gabigol pode estar de saída do Cruzeiro. O atacante, que…
Na noite de quarta-feira (30 de abril), o Botafogo não teve dificuldades para construir uma…
A paixão da torcida do Flamengo nunca foi questionada, e mais uma vez, ela se…