Flamengo

Preso na Espanha, Daniel Alves ganhará liberdade

Nesta quarta-feira (20), a Justiça de Barcelona tomou uma decisão significativa no caso envolvendo o ex-jogador brasileiro Daniel Alves, que foi condenado por estupro em fevereiro deste ano. A Audiência Provincial de Barcelona, a mais alta instância judicial da cidade, acatou o pedido de liberdade provisória de Alves, sob uma fiança estipulada em 1 milhão de euros, equivalente a cerca de R$ 5,4 milhões. Enquanto a defesa do jogador aguarda a sentença definitiva, Dani terá a oportunidade de responder ao processo em liberdade, sob certas condições restritivas impostas pela corte.

Entre as condições estabelecidas para a liberdade provisória de Daniel Alves, destacam-se a retenção de todos os seus passaportes pela Justiça espanhola, proibindo o jogador de deixar o país. Além disso, Alves é obrigado a manter uma distância mínima de 1 quilômetro da residência da vítima, de seu local de trabalho ou de qualquer outro lugar que ela frequente. O ex-jogador também está proibido de tentar qualquer forma de comunicação com a denunciante.

Daniel Alves foi inicialmente condenado a quatro anos e meio de prisão por agressão sexual, após ser acusado de estuprar uma mulher em uma boate em Barcelona. A sentença, contudo, foi objeto de recurso pelo Ministério Público espanhol, que solicitou um aumento no tempo de prisão. Paralelamente, foi feito um pedido para que ele pudesse aguardar a decisão final em liberdade, o que agora foi concedido pela Justiça.

A decisão de conceder a liberdade provisória veio com a determinação de que, além de não poder sair da Espanha, Daniel Alves deve comparecer semanalmente ao Tribunal de Barcelona, ou conforme solicitação da autoridade judiciária. Essas medidas visam garantir que o ex-jogador permaneça à disposição da Justiça enquanto prossegue o processo legal.

Até o momento da última atualização desta notícia, não havia informações sobre se a fiança havia sido paga pela defesa de Daniel Alves. O jogador encontra-se detido no presídio de Brians 2, parte de um complexo prisional localizado a aproximadamente 40 quilômetros de Barcelona, cidade onde Daniel tem uma residência adquirida durante seu período como jogador do Barcelona. Sua esposa, a modelo espanhola Joana Sanz, reside atualmente nesta propriedade.

Além do caso principal, surge uma questão paralela envolvendo Maria Lucia Alves, que enfrenta um processo na Justiça espanhola. Ela é acusada de ter divulgado supostas imagens da vítima do caso de estupro, o que vai contra as determinações da juíza responsável pelo caso, que proibiu a divulgação da identidade da denunciante por qualquer meio. Este desdobramento adiciona outra camada de complexidade ao já tumultuado processo legal que envolve Daniel Alves.

Equipe Gávea News

Recent Posts

Vídeo: ônibus do Flamengo é apedrejado

O ônibus que levava parte da delegação do Flamengo foi apedrejado na chegada ao estádio…

5 horas ago

Flamengo tem preocupação envolvendo renovação de Arrascaeta

O Flamengo trata como prioridade as renovações de contrato de Arrascaeta e do técnico Filipe…

5 horas ago

Diniz cita empate contra o Flamengo após vitória do Vasco

Após a vitória por 3 a 1 sobre o Bahia, em São Januário, na quarta-feira…

5 horas ago

A declaração de William, do Cruzeiro, antes de enfrentar o Flamengo

O Cruzeiro volta a campo no Rio de Janeiro para enfrentar o Vasco pela 25ª…

5 horas ago

Flamengo emite nota oficial antes de enfrentar o Estudiantes

Em La Plata, o Flamengo se manifestou sobre um foguetório promovido por torcedores do Estudiantes…

5 horas ago

Ex-Flamengo revela desejo de treinar o clube: “Estou estudando…”

Héctor Canteros, ex-meio-campista do Flamengo em 2014 e 2015, revelou em entrevista à ESPN que…

9 horas ago