Categories: Flamengo

Rossi se torna destaque na imprensa por motivo pouco comum

Agustín Rossi entrou para a história do Flamengo ao bater o recorde de minutos sem sofrer gols no último clássico contra o Fluminense. Com impressionantes 965 minutos sem ser vazado, o goleiro superou Cantarele e se tornou o arqueiro com o maior tempo sem sofrer gols na trajetória rubro-negra.

Essa marca excepcional, no entanto, reflete não apenas o talento individual de Rossi, mas também a solidez defensiva da equipe comandada por Tite. O Flamengo permanece invicto em 11 partidas oficiais sob o comando do técnico, sofrendo apenas um gol em um jogo onde a equipe era composta por jovens talentos e liderada por Mario Jorge.

Apesar do feito impressionante, a falta de ação durante as partidas tem rendido brincadeiras. O jornal Extra, em tom descontraído, sugeriu que Rossi tem “o melhor emprego do mundo”, ilustrando-o deitado em uma rede de descanso no gol rubro-negro. A imagem divertida reflete a realidade de um goleiro que tem visto poucos desafios graças à consistência defensiva de sua equipe.

A defesa sólida do Flamengo é ressaltada pelo jornal, que destaca o fato de Rossi fazer, em média, apenas uma defesa por partida durante o período de 11 jogos sem sofrer gols. Essa estatística reflete não apenas a excelência individual do goleiro, mas também o trabalho coletivo da equipe em manter a meta intacta.

Confira:

Quando será o próximo jogo do Flamengo?

Devido à participação do Flamengo na fase de grupos da Conmebol Libertadores, sua agenda passou por ajustes. A estreia da equipe na competição continental, agendada para o dia 2 de abril, uma terça-feira, contra o Millonarios, levou à antecipação da final de ida do Campeonato Carioca contra o Nova Iguaçu. Assim, o Flamengo enfrentará o Nova Iguaçu no dia 30 de março, no primeiro confronto da final do Campeonato Carioca. O jogo ocorrerá no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Confira abaixo a agenda do Flamengo no Campeonato Carioca:

Henrique Machado

Recent Posts

Após 19 anos na Globo ele vai narrar jogos em nova emissora

O cenário esportivo brasileiro ganhará um novo capítulo de peso neste mês com a chegada…

23 minutos ago

Jogador deve deixar o Flamengo no final do ano, segundo jornalista

O futuro do zagueiro Cleiton no Flamengo parece cada vez mais distante. Segundo o jornalista…

53 minutos ago

Jogador do Mirassol manda recado antes de enfrentar o Flamengo

O Brasileirão 2025 terá neste sábado um capítulo especial. No gramado do Maracanã, Flamengo e…

1 hora ago

Ídolo do Flamengo é sincero sobre Wallace Yan

Após a eliminação do Flamengo na Copa do Brasil, o ex-jogador Junior, ídolo do clube,…

2 horas ago

Chegada de Lucas Beltrán, Landim fala sobre estádio e declaração de Rizek: as últimas notícias do Flamengo

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Flamengo se concentram nos bastidores do…

7 horas ago

Venda milionária, ida para o rival e atualizações médicas: as últimas notícias do Flamengo

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Flamengo se concentram nos bastidores do…

7 horas ago