Flamengo

Flamengo emite nota oficial e informa mais um desfalque

O Flamengo enfrentou um revés importante antes de sua estreia na Libertadores contra o Millonarios, na Colômbia. A equipe não contará com o meia De La Cruz, um de seus principais jogadores, para a partida desta terça-feira. O uruguaio apresentou febre e um quadro viral, sendo cortado da relação de jogadores disponíveis. Como medida de precaução e para receber os devidos cuidados, permaneceu sob supervisão médica no hotel onde a delegação do Flamengo está concentrada.

Diante da ausência de De La Cruz, o técnico Tite fez ajustes na composição do meio-campo. Optou pela entrada de Igor Jesus, que se juntou a Pulgar e Arrascaeta, formando o trio responsável pela criação das jogadas e sustentação do meio-campo rubro-negro. Essa mudança evidencia a flexibilidade tática e a profundidade do elenco do Flamengo.

Além de De La Cruz, o Flamengo teve outras baixas significativas para o confronto em Bogotá. Gerson, recuperando-se de uma cirurgia por conta de um problema renal, ficou de fora, assim como Léo Pereira, Ayrton Lucas e Luiz Araújo. Estes últimos foram poupados pelo treinador, tendo em vista um compromisso decisivo pelo Campeonato Carioca no fim de semana seguinte.

A partida contra o Millonarios será realizada no Estádio El Campin, em Bogotá, com início às 19h (horário de Brasília). Este jogo marcou o início da jornada do Flamengo na Libertadores, torneio que atrai as atenções de torcedores por todo o continente, ansiosos por verem suas equipes lutando pelo título mais prestigiado do futebol sul-americano.

Quando será o próximo jogo do Flamengo?

Em abril, o Flamengo enfrentará uma agenda repleta de desafios, competindo em três diferentes torneios. Sob o comando do técnico Tite, a equipe terá partidas pelo Campeonato Carioca, Copa Libertadores e Campeonato Brasileiro. Confira abaixo a agenda do Flamengo no mês de abril:

Carros no Gávea News

O portal Gávea News agora também está produzindo conteúdos relacionados ao setor automotivo. Se você deseja se manter bem informado sobre esse assunto, clique aqui para acessar exclusivamente as notícias dessa categoria. Recentemente, publicamos duas notícias de destaque: Completamente reformulada! Veja fotos da nova versão da Hilux, e a Chevrolet irá lançar 2 carros inéditos no Brasil (veja detalhes).

Equipe Gávea News

Recent Posts

O recado de Filipe Luís envolvendo Gerson, do Flamengo

Às vésperas da estreia na Copa do Mundo de Clubes, o Flamengo segue contando com…

5 minutos ago

Jogador vai deixar o Flamengo após o Mundial de Clubes

O Flamengo inicia, nesta segunda-feira (16 de junho), sua caminhada no Mundial de Clubes. A…

11 minutos ago

Muita grana! Vitória contra Espérance pode render caminhão de dinheiro ao Flamengo

O Flamengo inicia sua caminhada no Mundial de Clubes de 2025 nesta segunda-feira (16 de…

13 minutos ago

A declaração de Léo Ortiz direcionada a Gerson, de saída do Flamengo

Léo Ortiz concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira, após as atividades do Flamengo nos Estados Unidos,…

45 minutos ago

Chelsea X Los Angeles palpites e odds de apostas para o Mundial de Clubes – 16/06

Nesta segunda-feira, 16 de junho, Chelsea X Los Angeles se enfrentam pela 1ª rodada da…

1 hora ago

O jogador que Léo Ortiz, do Flamengo, gostaria de marcar na Copa do Mundo de Clubes

A Copa do Mundo de Clubes estreia neste sábado (14) e vai colocar equipes de…

1 hora ago