Brasileirão

Atitude de Tite é questionada pela torcida do Flamengo

Na terça-feira (2), o Flamengo enfrentou o Millonarios em sua estreia na Libertadores, mas a atuação da equipe decepcionou os torcedores. Jogando na altitude de 2.600 metros de Bogotá, o Rubro-Negro enfrentou dificuldades, especialmente devido aos desfalques na escalação e à falta de lateral-direito no banco de reservas. Tite, técnico do time, promoveu quatro mudanças na equipe titular, o que gerou debate entre os torcedores sobre o planejamento da partida.

Desde março, quando ocorreu o sorteio dos grupos da Libertadores, o Flamengo sabia que enfrentaria a altitude em Bogotá, o que levantou dúvidas sobre o planejamento da equipe diante dos muitos desfalques. Tite explicou que nove jogadores enfrentavam problemas físicos desde o último jogo, o que limitou suas opções. Mesmo com um elenco de qualidade, o técnico reconheceu que as dificuldades surgiram após a partida anterior.

A escolha de Igor Jesus não surpreendeu alguns torcedores, dado seu desempenho recente, mas ele não conseguiu se destacar na estreia na Libertadores, sendo substituído no intervalo. Com as opções limitadas no banco, Evertton Araújo foi improvisado como lateral-direito após uma lesão durante o jogo, ressaltando a falta de profundidade no elenco.

Além das lesões, a ausência de Wesley, também lesionado, e de Santiago Ocampos, que não treinou com o elenco principal, levantou preocupações sobre a gestão do time. Tite destacou que os desfalques não foram o único problema para o empate, citando a influência da altitude na performance da equipe, que ficou abaixo dos padrões apresentados na temporada.

Os torcedores do Flamengo expressaram questionamentos sobre as prioridades da equipe e a gestão do clube, buscando entender as escolhas feitas pelo técnico e pela diretoria em relação à escalação e ao planejamento das partidas.

Confira as questões levantadas pelos torcedores do Flamengo

Quando será o próximo jogo do Flamengo?

Em abril, o Flamengo enfrentará uma agenda repleta de desafios, competindo em três diferentes torneios. Sob o comando do técnico Tite, a equipe terá partidas pelo Campeonato Carioca, Copa Libertadores e Campeonato Brasileiro. Confira abaixo a agenda do Flamengo no mês de abril:

Henrique Machado

Recent Posts

Bap planeja investimento de R$ 1 bilhão no Flamengo para 2026, segundo comentarista

Ricardo Rocha revelou, na segunda-feira (01), uma conversa com Luiz Eduardo Baptista, o Bap, presidente…

2 horas ago

Léo Pereira, do Flamengo, vive novo romance após separação de Karoline Lima, segundo perfil

Léo Pereira e Flávia Saraiva foram vistos juntos após a comemoração do título da Libertadores,…

2 horas ago

A declaração do técnico do Cruz Azul antes de enfrentar o Flamengo no Intercontinental

Antes de enfrentar o Flamengo no Intercontinental, o Cruz Azul passa por uma maratona decisiva…

2 horas ago

Flamengo x Ceará: Filipe Luís vai usar força máxima?

Classificado para o Intercontinental de Clubes após o título da Libertadores, o Flamengo agora concentra…

2 horas ago

Onde assistir Flamengo x Ceará ao vivo pelo Brasileirão?

O Flamengo recebe o Ceará nesta quarta-feira (03), às 21h30, no Maracanã, pela 37ª rodada…

2 horas ago

Atacante do Flamengo é visto em clima de romance com ‘queridinha’ da Rede Globo, segundo site

Após a conquista do tetracampeonato da Libertadores, Samuel Lino, do Flamengo, apareceu em clima de…

2 horas ago