Manchester United

Manchester United faz sondagem para tirar jogador do Palmeiras

O Manchester United, um dos gigantes do futebol inglês, já está de olho no mercado em busca de reforçar sua equipe para as próximas temporadas. Com foco especial nas jovens promessas, o clube volta seus olhares para o Brasil, mais precisamente para o Palmeiras, de onde surgiu o interesse pelo atacante Thalys, de 19 anos. A busca do United por talentos na categoria de base do Palmeiras reflete uma estratégia de investimento em atletas emergentes, visando garantir futuras estrelas para o clube.

Thalys, que atua pelo time Sub-20 do Palmeiras e ainda aguarda sua estreia no time profissional, chamou a atenção do Manchester United, que realizou uma consulta ao Verdão para entender os valores envolvidos em uma potencial negociação. O jovem atacante, inscrito na fase de grupos da Libertadores, tem contrato válido com o Palmeiras até outubro de 2026, com uma cláusula de rescisão fixada em 40 milhões de euros. Além de Thalys, outros jovens talentos do Palmeiras como Luis Guilherme e Estevão também têm atraído o interesse de grandes clubes europeus.

O interesse do Manchester United por Thalys e outros jovens talentos está alinhado à nova direção do futebol do clube, agora sob o comando de Jim Ratcliffe, que assumiu como novo acionista majoritário. A gestão de Ratcliffe sinaliza uma mudança na política de transferências do clube, com uma ênfase menor no poder dos treinadores nas decisões de mercado e uma priorização clara na aquisição de jovens jogadores promissores.

A lição aprendida com o “caso Endrick”, no qual o Manchester United hesitou em formalizar uma proposta pelo jovem talento que acabou se transferindo para o Real Madrid, parece ter mudado a abordagem do clube inglês. Com Endrick, o United percebeu que hesitar em investir em jovens talentos pode resultar em perder a oportunidade de assinar com futuras estrelas do futebol. Agora, com uma nova direção e uma estratégia renovada, o clube busca evitar repetir o mesmo erro.

A parceria do Manchester United com o Nice, clube da primeira divisão francesa também propriedade de Ratcliffe, oferece uma estrutura adicional para o desenvolvimento de jovens talentos. Essa colaboração permite que o United possa ter uma espécie de “incubadora” para atletas em ascensão, oferecendo a eles a oportunidade de ganhar experiência valiosa na Europa antes de fazer a transição para o exigente ambiente da Premier League.

Carros no Gávea News

O portal Gávea News agora também está produzindo conteúdos relacionados ao setor automotivo. Se você deseja se manter bem informado sobre esse assunto, clique aqui para acessar exclusivamente as notícias dessa categoria. Recentemente, publicamos duas notícias de destaque: Completamente reformulada! Veja fotos da nova versão da Hilux, e a Chevrolet irá lançar 2 carros inéditos no Brasil (veja detalhes).

Equipe Gávea News

Recent Posts

Torcida do Flamengo exalta Giorgian De Arrasceta

O Flamengo iniciou sua participação no grupo D do Mundial de Clubes com uma vitória…

5 horas ago

A publicação do Flamengo para o meia Giorgian De Arrascaeta

O Flamengo segue empenhado na tentativa de contratar o zagueiro Léo Ortiz, que atualmente defende…

5 horas ago

Flamengo faz publicação voltada a Jorginho

A estreia de Jorginho com a camisa do Flamengo aconteceu na segunda-feira (16), durante a…

5 horas ago

Jogador do Flamengo está fora do Mundial após assinar com time da Europa

O Flamengo confirmou mais uma saída de suas categorias de base. O goleiro Caio Barone,…

11 horas ago

Casagrande não descarta demissão de treinador durante pausa do Brasileirão

O São Paulo sofreu sua terceira derrota consecutiva no Brasileirão 2025. Na última rodada antes…

11 horas ago