Flamengo

Tite dá presente inesperado para o técnico do Nova Iguaçu

O Flamengo, sob o comando de Tite, celebrou uma conquista no Campeonato Carioca, não apenas pelos resultados em campo, mas também pelo espírito esportivo demonstrado. A solidariedade do técnico rubro-negro, Tite, ficou evidenciada quando ele presenteou Carlos Vitor, técnico do vice-campeão Nova Iguaçu, com sua medalha de campeão, um gesto de grandeza que transcendeu a rivalidade esportiva. Carlos Vitor, emocionado, comparou o presente a um gesto de amor maternal, sublinhando a profundidade do humanismo na ação.

— Vou ter que guardar como se fosse um presente de uma mãe pra um filho. É uma atitude gigante, de humanismo, não tem como descrever. Se eu pudesse, daria um pedacinho dela para cada um dos envolvidos, disse Carlos Vitor.

Além da entrega da medalha, o Flamengo demonstrou respeito e camaradagem ao convidar os jogadores do Nova Iguaçu para compartilhar um momento de celebração conjunta, tirando fotos com a taça. Esse gesto reforçou a mensagem de união e respeito mútuo entre as equipes, destacando a beleza do esporte além das competições.

Tite não poupou elogios a Carlos Vitor, destacando a qualidade do trabalho realizado pelo Nova Iguaçu, que chegou à final com méritos reconhecidos. O técnico do Flamengo evidenciou as adversidades enfrentadas por seu colega e exaltou a campanha exemplar do Nova Iguaçu no campeonato, marcada por uma abordagem ofensiva e apaixonada pelo jogo.

— O Carlos merece. Ele não tem todos os recursos que eu tenho, a estrutura que o Flamengo proporciona. Então, o melhor trabalho foi dele. Eu falei isso antes. Claro que eu quero uma medalha também depois. Mas em dois jogos não teve porrada, não teve bastidor, quem veio para as duas finais viu futebol, disse Tite. antes de concluir:

— Eu sei de toda a responsabilidade que eu tenho, da nação rubro-negra. Eu tento passar um pouco de fair-play. Acho que eu e o Carlos conseguimos passar isso. O Flamengo foi a equipe mais disciplinada do campeonato. Você não precisa apelar. É o melhor ataque, o melhor saldo, a melhor defesa, finalizou o treinador.

Com essa vitória, o Flamengo não apenas garantiu seu 38º título carioca, mas também reafirmou sua posição como o clube mais laureado do Rio de Janeiro, superando o Fluminense, que possui 33 títulos.

Equipe Gávea News

Recent Posts

Nota oficial emitida, escolha de Filipe Luís e situação de Cebolinha: as últimas notícias do Flamengo

Os destaques do dia passam pelo jogo que pode redefinir a liderança do Brasileirão no…

2 horas ago

Agustín Rossi toma atitude para ajudar o Flamengo fora de campo

Agustín Rossi está em processo para obter a cidadania brasileira. O líder do Brasileirão se…

10 horas ago

Flamengo lidera ranking e garante faturamento milionário

Nesta quarta-feira (01 de outubro), a campanha SAB da Brahma teve nova atualização e manteve…

10 horas ago

Venda de atacante, Pedro pode superar Gabigol e declaração de Léo Jardim: as últimas notícias do Flamengo

Em uma semana de decisões, Flamengo e Cruzeiro se enfrentam no Maracanã em duelo direto…

10 horas ago

Saiba se o Flamengo jogará a nova competição da CBF

A CBF anunciou, nesta quarta-feira (01 de outubro), uma reformulação do calendário do futebol nacional,…

10 horas ago

Renovação de Arrascaeta, números de Filipe Luís e declaração de Leila Pereira: as últimas notícias do Flamengo

Em dia de bastidores agitados, o Flamengo aproveita a pausa da Data Fifa para acelerar…

10 horas ago