Varela é sincero ao apontar erro de Vítor Pereira no Flamengo

Guilhermo Varela pelo Flamengo em jogo contra o Cuiabá (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

De terceira opção a titular sob o comando de Tite, Guillermo Varela tem sequência pela primeira vez no Flamengo e aproveita as oportunidades recebidas. O uruguaio tomou conta da lateral direita rubro-negra e tem boas perspectivas para a temporada na equipe.

O defensor falou sobre o esquema tático de Vítor Pereira e explicou sobre sua dificuldade de render sob o comando do treinador português. Varela contou que o técnico não escalava o time com uma linha de quatro (dois zagueiros e dois laterais), o que pode ter prejudicado seu desempenho.

– Várias coisas (fizeram demorar para dar certo). A chegada ao Flamengo não é fácil, time grande, torcida cobra muito. Quando comecei a atuar, o time não jogava com uma linha de quatro defensores. Comecei com o Vitor Pereira, que utilizava uma linha de três.

– Sempre joguei de lateral, isso (de linha de três) me dificultava um pouco. O resultado do time também não ajudava muito no ano passado. Foram muitas coisas que não davam certo. E minha situação se complicava mais.

Varela também comemorou sua ascensão no clube sob o comando de Tite, que conseguiu extrair as melhores qualidades do jogador dentro das quatro linhas.

– Eu estava com calma (para conquistar meu espaço), graças a Deus chegou o Tite. Recebi sequência que ainda não tinha tido. Foi muito importante a chegada dele para a sequência. Graças a Deus deu certo.

O camisa 2 se prepara junto com os demais companheiros de equipe no Ninho do Urubu para o próximo compromisso do Flamengo, no qual o defensor deve ser titular novamente. Às 21h30 (horário de Brasília), desta quarta-feira (10), o Mais Querido recebe o Palestino no Maracanã pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores.

O Flamengo soma um ponto na competição pelo empate em 1 a 1 com o Millonarios na altitude colombiana, onde fez sua estreia na atual edição do torneio continental.