Flamengo

Adeus: lateral do Flamengo vai mudar-se para São Paulo

O Flamengo, em constante processo de reformulação para encarar os desafios da temporada, viu-se recentemente diante de especulações sobre a integração de Santiago Ocampos ao time principal. Isso ocorreu devido à ausência de Wesley, que enfrenta um período fora dos gramados, deixando Tite apenas com Varela como opção na lateral direita.

Contudo, surpreendentemente, o técnico optou por não incluir Ocampos em seus planos, mantendo a dupla Wesley e Varela como as principais opções para a posição. Essa decisão, fruto de um diálogo cuidadoso e de um acordo com a diretoria do Flamengo, evidencia o alinhamento entre as partes na busca pelo melhor desempenho do clube.

Apesar da ausência no elenco principal, Ocampos não ficará inativo, pois será emprestado ao Operário para disputar a Série B do Campeonato Brasileiro. Essa movimentação, conforme divulgado por Venê Casagrande, reforça o compromisso do Flamengo em proporcionar oportunidades de jogo para seus jovens atletas.

Santiago Ocampos (Foto: Divulgação)

Santiago Ocampos, de 22 anos, teve sua ascensão no futebol paraguaio pelo Sportivo Luqueño e uma passagem pelas categorias de base da Juventus (ITA) antes de chegar ao Flamengo. Inicialmente contratado para o time Sub-20 em dezembro de 2021, Ocampos agora busca ganhar experiência emprestado ao Operário-PR, visando seu desenvolvimento profissional.

Quando será o próximo jogo do Flamengo?

Em abril, o Flamengo enfrentará uma agenda repleta de desafios, competindo em três diferentes torneios. Sob o comando do técnico Tite, a equipe terá partidas pelo Campeonato Carioca, Copa Libertadores e Campeonato Brasileiro.

Confira abaixo a agenda do Flamengo no mês de abril:

Henrique Machado

Recent Posts

Seleção Brasileira pode atrapalhar o Flamengo na reta final da temporada; entenda

Carlo Ancelotti planeja ampliar os testes com jogadores do Brasileirão na próxima Data Fifa, em…

1 hora ago

Jogadores do Flamengo se irritam com atitude do clube

Nesta quarta-feira (15 de outubro), o tom provocativo adotado pelas redes sociais do Flamengo gerou…

2 horas ago

Flamengo prioriza outros jogadores e Pedro acaba ficando de lado; entenda

Nesta quarta-feira (15 de outubro), Pedro segue à espera da valorização prometida pela diretoria do…

2 horas ago

Ex-Flamengo define data para retornar ao futebol; veja

Tite decidiu que voltará a trabalhar a partir de janeiro de 2026, segundo a ESPN.…

2 horas ago

Vasco emite nota oficial direcionada ao Flamengo

Nesta quarta-feira (15 de outubro), o Vasco publicou uma nota para rebater Luiz Eduardo Baptista,…

2 horas ago

A declaração de Mauro Cezar direcionada a Bap, presidente do Flamengo

A disputa entre Flamengo, Palmeiras e São Paulo pela divisão de receitas da Libra ganhou…

3 horas ago