Marcos Braz pede punição para John Textor, dono do Botafogo

Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo — Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, emitiu um posicionamento firme em relação às denúncias de manipulação de resultados no futebol brasileiro feitas por John Textor, proprietário da SAF do Botafogo. Braz enfatizou a necessidade de provas concretas para embasar tais acusações, destacando que a falta de evidências coloca em xeque não apenas os clubes envolvidos, mas todo o meio esportivo.

Quem não consegue apresentar as provas, deveria ter punição exemplar. Muito mais do que, às vezes em um jogo, reclamar do juiz. Eu também faço isso, fala alguma coisa que não deveria para o juiz, mas é o momento do jogo. Não em questão de um negócio muito maior, orquestrado, em relação ao que se diz por aí até o momento, que não tem prova absolutamente nenhuma — disse Braz.

O julgamento de John Textor pela 1ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) está marcado para o dia 15 de abril, às 13h. O empresário norte-americano foi denunciado por não apresentar as supostas provas de corrupção na arbitragem brasileira, conforme alegado em suas declarações.

Textor durante coletiva de imprensa do Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo FR)

As acusações de Textor surgiram após suas declarações públicas, nas quais afirmou possuir gravações de árbitros reclamando de não terem recebido propinas prometidas, além de mencionar manipulação de resultados em edições recentes do Campeonato Brasileiro. No entanto, sua defesa contesta a competência do STJD para investigar o assunto, argumentando que ainda está reunindo evidências para esclarecer o caso ao público.

Quando será o próximo jogo do Flamengo?

Em abril, o Flamengo enfrentará uma agenda repleta de desafios, competindo em três diferentes torneios. Sob o comando do técnico Tite, a equipe terá partidas pelo Campeonato Carioca, Copa Libertadores e Campeonato Brasileiro.

Confira abaixo a agenda do Flamengo no mês de abril: