Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo — Foto: Alexandre Vidal/Flamengo
O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, emitiu um posicionamento firme em relação às denúncias de manipulação de resultados no futebol brasileiro feitas por John Textor, proprietário da SAF do Botafogo. Braz enfatizou a necessidade de provas concretas para embasar tais acusações, destacando que a falta de evidências coloca em xeque não apenas os clubes envolvidos, mas todo o meio esportivo.
— Quem não consegue apresentar as provas, deveria ter punição exemplar. Muito mais do que, às vezes em um jogo, reclamar do juiz. Eu também faço isso, fala alguma coisa que não deveria para o juiz, mas é o momento do jogo. Não em questão de um negócio muito maior, orquestrado, em relação ao que se diz por aí até o momento, que não tem prova absolutamente nenhuma — disse Braz.
O julgamento de John Textor pela 1ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) está marcado para o dia 15 de abril, às 13h. O empresário norte-americano foi denunciado por não apresentar as supostas provas de corrupção na arbitragem brasileira, conforme alegado em suas declarações.
As acusações de Textor surgiram após suas declarações públicas, nas quais afirmou possuir gravações de árbitros reclamando de não terem recebido propinas prometidas, além de mencionar manipulação de resultados em edições recentes do Campeonato Brasileiro. No entanto, sua defesa contesta a competência do STJD para investigar o assunto, argumentando que ainda está reunindo evidências para esclarecer o caso ao público.
Em abril, o Flamengo enfrentará uma agenda repleta de desafios, competindo em três diferentes torneios. Sob o comando do técnico Tite, a equipe terá partidas pelo Campeonato Carioca, Copa Libertadores e Campeonato Brasileiro.
Confira abaixo a agenda do Flamengo no mês de abril:
A próxima segunda-feira (25 de agosto) marcará mais um compromisso importante para o Flamengo no…
O meio-campista Andreas Pereira, atualmente vinculado ao Fulham, da Inglaterra, voltou a despertar interesse do…
O Flamengo deve reforçar seu caixa nos próximos dias com uma quantia expressiva. A nova…
A Confederação Brasileira de Futebol precisou recuar publicamente nesta quinta-feira (21 de agosto), após um…
A derrota do Internacional para o Flamengo na Libertadores, além de encerrar a campanha do…
A classificação do Flamengo para as quartas de final da Libertadores não apenas movimentou o…