O Flamengo iniciou o ano conquistando todos os títulos possíveis. Até aqui, a equipe levantou as taças Guanabara e do Campeonato Carioca. As decisões técnicas, no entanto, não agradaram tanto o público.
A escolha de mandar um time alternativo em campo para a estreia da Libertadores causou um certo estranhamento nos torcedores, visto que o torneio continental é consideravelmente vai relevante para o clube.
O técnico Tite foi questionado sobre suas decisões após a vitória sobre o Palestino pela segunda rodada da Libertadores. Em sua resposta, o treinador não escondeu que a estratégia foi imposta pela diretoria rubro-negra, que teve como principal objetivo vencer o torneio estadual.
– A direção tinha colocado para nós: ‘a prioridade é ganhar o Carioca’. O Marcos, o Spindel, o presidente falaram.
Tite se manteve na linha de raciocínio de priorizar determinadas competições. Em outro momento da entrevista, o técnico reforçou a medida e afirmou que irá se reunir novamente com os dirigentes e definir quais serão as prioridades da equipe para a sequência.
– Agora nós vamos sentar com a direção e definir prioridades.
A estratégia não agrada a torcida, que entende que o clube possui elenco para brigar por todos os títulos da temporada.
A equipe fará mais uma estreia muito em breve. Neste domingo (14), o Flamengo viaja para enfrentar o Atlético-GO pela primeira rodada do Brasileirão. A bola rola para os times às 16h (horário de Brasília), na Serra Dourada.
A próxima segunda-feira (25 de agosto) marcará mais um compromisso importante para o Flamengo no…
O meio-campista Andreas Pereira, atualmente vinculado ao Fulham, da Inglaterra, voltou a despertar interesse do…
O Flamengo deve reforçar seu caixa nos próximos dias com uma quantia expressiva. A nova…
A Confederação Brasileira de Futebol precisou recuar publicamente nesta quinta-feira (21 de agosto), após um…
A derrota do Internacional para o Flamengo na Libertadores, além de encerrar a campanha do…
A classificação do Flamengo para as quartas de final da Libertadores não apenas movimentou o…