Categories: Flamengo

Tite foi ‘obrigado’ a fazer duas substituições no Flamengo

O Flamengo foi ao Maracanã na última quarta-feira (10) para receber o Palestino pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. A estratégia de Tite foi de levar força total para o confronto.

Do time titular tradicional, apenas Fabrício Bruno ficou de fora. O zagueiro vinha de sequência muito intensa e foi poupado para que Léo Ortiz pudesse estrear com o Manto Sagrado.

O primeiro tempo contou com uma superioridade considerável do time da Gávea, que desperdiçou oportunidades de ampliar sua vantagem no placar. Já no segundo tempo, a história foi outra.

O Mais Querido começou a ser bastante pressionado e passou por diversas situações de perigo. As substituições de Tite começaram somente após a primeira metade do segundo tempo, e algumas delas não foram programadas, segundo o técnico.

Na entrevista coletiva pós-jogo, Tite falou sobre as mudanças feitas no decorrer do duelo e afirmou que três jogadores sentiram desconforto físico. Varela e Everton Cebolinha pediram substituição por conta de cãibra e dor no tendão, respectivamente. Pedro também teve problemas, mas permaneceu dentro de campo até o final do jogo.

– O Varela pediu para sair porque estava com cãibra, o Pedro estava sentindo a parte posterior da coxa e deu cãibra, o Cebolinha queixou do tendão.

Agenda do Flamengo para abril

  • 02/04 Millonarios 1 x 1 Flamengo – 19h – El Campín – Libertadores
  • 07/04 Flamengo 1 x 0 Nova Iguaçu – 17h – Maracanã – Campeonato Carioca
  • 10/04 Flamengo 2 x 0 Palestino – 21h30 – Maracanã – Libertadores
  • 14/04 Atlético-GO x Flamengo – 16h – Serra Dourada – Brasileirão
  • 17/04 Flamengo x São Paulo – 21h30 – Maracanã – Brasileirão
  • 21/04 Palmeiras x Flamengo – 16h – Allianz Parque – Brasileirão
  • 24/04 Bolívar x Flamengo – 21h30 – Hernando Siles – Libertadores
  • 28/04 Flamengo x Botafogo – 11h – Maracanã – Brasileirão
  • Obs.: todos os horários estão alinhados ao fuso de Brasília.
Letícia Gerheim

Recent Posts

Flamengo explode audiência da Globo e derruba recorde que durava anos

A classificação do Flamengo para as quartas de final da Libertadores não apenas movimentou o…

1 hora ago

A declaração de Craque Neto direcionada a Giorgian de Arrascaeta, do Flamengo

A atuação de Giorgian de Arrascaeta diante do Internacional, que garantiu ao Flamengo uma vaga…

2 horas ago

Presidente do Inter é ironizado por Mauro Cezar após fala sobre Flamengo

A repercussão da eliminação do Internacional para o Flamengo na Libertadores ganhou novos contornos após…

2 horas ago

Jogador Flamengo coloca fim em relacionamento de 17 anos

A vida pessoal de Danilo Luiz ganhou destaque nesta quinta-feira (21 de agosto), após vir…

3 horas ago

Samuel Lino faz comparação entre Flamengo e clubes da Europa

O Flamengo segue se consolidando como referência no futebol sul-americano, e o atacante Samuel Lino…

4 horas ago

Atacante vive melhor fase desde que chegou ao Flamengo

O torcedor do Flamengo tem motivos de sobra para se animar com o momento vivido…

4 horas ago