Tite e seu auxiliar Cléber Xavier em jogo do Flamengo (Foto: Maxi Franzoi/AGIF)
O Flamengo foi ao Maracanã na última quarta-feira (10) para receber o Palestino pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. A estratégia de Tite foi de levar força total para o confronto.
Do time titular tradicional, apenas Fabrício Bruno ficou de fora. O zagueiro vinha de sequência muito intensa e foi poupado para que Léo Ortiz pudesse estrear com o Manto Sagrado.
O primeiro tempo contou com uma superioridade considerável do time da Gávea, que desperdiçou oportunidades de ampliar sua vantagem no placar. Já no segundo tempo, a história foi outra.
O Mais Querido começou a ser bastante pressionado e passou por diversas situações de perigo. As substituições de Tite começaram somente após a primeira metade do segundo tempo, e algumas delas não foram programadas, segundo o técnico.
Na entrevista coletiva pós-jogo, Tite falou sobre as mudanças feitas no decorrer do duelo e afirmou que três jogadores sentiram desconforto físico. Varela e Everton Cebolinha pediram substituição por conta de cãibra e dor no tendão, respectivamente. Pedro também teve problemas, mas permaneceu dentro de campo até o final do jogo.
– O Varela pediu para sair porque estava com cãibra, o Pedro estava sentindo a parte posterior da coxa e deu cãibra, o Cebolinha queixou do tendão.
O Flamengo vive o momento mais instável da temporada. No domingo (05 de outubro), perdeu…
Após a derrota do Flamengo para o Bahia na Fonte Nova, no domingo (05 de…
Everton Ribeiro, capitão do Bahia e ídolo de Flamengo e Cruzeiro, revelou nesta segunda-feira (06…
A derrota do Flamengo por 1 a 0 para o Bahia, em Salvador, no domingo…
No último domingo (05 de outubro), o Flamengo perdeu para o Bahia por 1 a…
O Palmeiras venceu o São Paulo por 3 a 2 neste domingo (05 de outubro),…