Tite e seu auxiliar Cléber Xavier em jogo do Flamengo (Foto: Maxi Franzoi/AGIF)
O Flamengo foi ao Maracanã na última quarta-feira (10) para receber o Palestino pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. A estratégia de Tite foi de levar força total para o confronto.
Do time titular tradicional, apenas Fabrício Bruno ficou de fora. O zagueiro vinha de sequência muito intensa e foi poupado para que Léo Ortiz pudesse estrear com o Manto Sagrado.
O primeiro tempo contou com uma superioridade considerável do time da Gávea, que desperdiçou oportunidades de ampliar sua vantagem no placar. Já no segundo tempo, a história foi outra.
O Mais Querido começou a ser bastante pressionado e passou por diversas situações de perigo. As substituições de Tite começaram somente após a primeira metade do segundo tempo, e algumas delas não foram programadas, segundo o técnico.
Na entrevista coletiva pós-jogo, Tite falou sobre as mudanças feitas no decorrer do duelo e afirmou que três jogadores sentiram desconforto físico. Varela e Everton Cebolinha pediram substituição por conta de cãibra e dor no tendão, respectivamente. Pedro também teve problemas, mas permaneceu dentro de campo até o final do jogo.
– O Varela pediu para sair porque estava com cãibra, o Pedro estava sentindo a parte posterior da coxa e deu cãibra, o Cebolinha queixou do tendão.
A classificação do Flamengo para as quartas de final da Libertadores não apenas movimentou o…
A atuação de Giorgian de Arrascaeta diante do Internacional, que garantiu ao Flamengo uma vaga…
A repercussão da eliminação do Internacional para o Flamengo na Libertadores ganhou novos contornos após…
A vida pessoal de Danilo Luiz ganhou destaque nesta quinta-feira (21 de agosto), após vir…
O Flamengo segue se consolidando como referência no futebol sul-americano, e o atacante Samuel Lino…
O torcedor do Flamengo tem motivos de sobra para se animar com o momento vivido…