Flamengo

Árbitro justifica expulsões durante Atlético-GO x Flamengo

O árbitro André Luiz Policarpo Bento enfrentou momentos tensos durante e após a partida entre Atlético-GO e Flamengo, realizada no estádio Serra Dourada. Em seu relato na súmula, André descreveu uma série de ofensas que partiram não só de membros da equipe do Atlético-GO, como também do próprio mascote do time. Segundo o árbitro, após o término do jogo, enquanto a equipe de arbitragem se dirigia ao vestiário, foi abordada pelo mascote, identificado como Paulo Marcos, que proferiu insultos graves contra eles.

— Relato que após o termino do jogo quando a equipe de arbitragem se dirigia para o vestiário, fui abordado pelo mascote, identificado como senhor Paulo Marcos, (que) proferiu as seguintes palavras: ‘seus filhos da puta, ladrões, vai tomar no seu c*’, escreveu André.

Além do mascote, o ambiente hostil continuou com ações vindas do banco de reservas do Atlético-GO. O preparador de goleiros da equipe foi apontado por Bento como um incitador da torcida contra a arbitragem, aumentando a pressão sobre os juízes. A situação se agravou com declarações do atacante Luiz Fernando em uma entrevista ao Premiere, onde acusou o árbitro de má intenção e de prejudicar deliberadamente a equipe goiana.

Durante o jogo, o técnico do Atlético-GO, Jair Ventura, foi expulso após proferir ofensas ao árbitro e ao assistente, segundo relatos do árbitro na súmula. A tensão entre as equipes e a arbitragem se refletiu em decisões que tiveram grandes impactos no resultado do jogo. Ventura, ao ser expulso, deixou sua equipe em uma situação complicada, gerando ainda mais discussões sobre a conduta e as decisões dos árbitros.

— Relato que após a informação do árbitro assistente número 1, senhor Felipe Alan, expulsei de forma direta o senhor Jair Ventura, técnico da equipe do Atlético-GO, por proferir na direção do árbitro da
partida as seguintes palavras: ‘dá cartão, seu filho da p***’, e após para o arbitro assistente número 1, ’vai tomar no seu c*, vai tomar no seu c*’
, informou André.

Outros dois jogadores do Atlético-GO também receberam cartões vermelhos durante a partida. Maguinho foi expulso após um lance considerado de jogo brusco grave pelo árbitro, onde atingiu com o cotovelo o rosto de um jogador adversário, causando sangramento. Esta infração resultou em um pênalti para o Flamengo, que foi convertido e ajudou a definir o resultado do jogo.

O primeiro jogador do Atlético-GO a ser expulso, Alix, recebeu o cartão vermelho por impedir uma clara oportunidade de gol do Flamengo fora da área penal. A falta resultou em um gol direto marcado por De La Cruz, contribuindo para a vitória do time carioca. As expulsões e as consequências delas, portanto, foram decisivas para o desfecho do confronto.

Equipe Gávea News

Recent Posts

Torcida do Flamengo exalta Giorgian De Arrasceta

O Flamengo iniciou sua participação no grupo D do Mundial de Clubes com uma vitória…

8 horas ago

A publicação do Flamengo para o meia Giorgian De Arrascaeta

O Flamengo segue empenhado na tentativa de contratar o zagueiro Léo Ortiz, que atualmente defende…

8 horas ago

Flamengo faz publicação voltada a Jorginho

A estreia de Jorginho com a camisa do Flamengo aconteceu na segunda-feira (16), durante a…

8 horas ago

Jogador do Flamengo está fora do Mundial após assinar com time da Europa

O Flamengo confirmou mais uma saída de suas categorias de base. O goleiro Caio Barone,…

15 horas ago

Casagrande não descarta demissão de treinador durante pausa do Brasileirão

O São Paulo sofreu sua terceira derrota consecutiva no Brasileirão 2025. Na última rodada antes…

15 horas ago